21 março, 2010

Descarte.

O que me falta de reações irracionais,movidas por jatos emocionais descontrolados,é o que me sobra de racionalidade,de pé no chão.
Repensar,nem sempre é sinônimo de indecisão.
É,ao meu ver,sondar cada milímetro de um plano,buscando a certeza de que em suma,pelo menos a maior porcentagem dele seja de terreno firme.
É buscar a total certeza,se é que esta de fato exista.
Se ater a uma decisão,por mais inflexível que o ‘ao redor’ se parece com relação a se moldar a mesma,é o que sugere o quão comprometido com determinadas causas um ser humano esta.
Até que ponto ele e sua essência se entregam as idéias e ao tão gasto desejo de mudança,de melhora,de vida.
Desejar o bem ao próximo,quando este bem ,em um âmbito geral,te causa um mal tão grande,é fazer mal a tua própria figura como ‘proximo’;logo,tu não deves,em nenhuma hipótese,.esquecer de desejar o bem ao próximo,tendo a certeza de que a tua parcela de bem esteja garantida,segura e muito bem administrada,livre de qualquer interferência de alheios.

O tão desesperadamente estado de felicidade só se é alcançado quando se nota que para ser feliz,é preciso desfrutar de momentos de egoísmo
Porem,egoísmo em demasia,é infrutiferidade.
Portanto,a conclusão se da quando se nota que SER FELIZ é encontrar o equilíbrio entre o AMAR A TI e o AMAR O PROXIMO.

Dispense exageros,dispense altruísmos demasiados,e caronas desnecessárias.
Dispense ,e não se esqueça.

19 comentários:

Bruna Bianconi disse...

às vezes, muitas vezes aliás, você fala por mim sabia?

beijos

Rebeca Postigo disse...

O difícil é encontrarmos um ponto de equilíbrio...
Mas quando o achamos é como se encontrássemos um Oasis no meio do deserto...

Bjs

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Algumas dicas para se viver melhor... Para encontrar a verdadeira felicidade!

Boa reflexão, Beatrix! ( ;

sarah disse...

Se moldar é uma maneira bem racional de se consolidar as coisas.

gostaria de moldar cada palavra, sentimento, ação minha ...

Little dreamer disse...

Caraca... Nem sei o q te dizer sabia? Pq os textos daqui sao totalmente complexos. Daqueles q a gnt le, reler, e le mais um pouco, buscando explicaçoes pra tamanhas palavras.

Fe disse...

A-do-rei.

Ótimas dicas, principalmente pra quem é um pouco indeciso demais e as vezes não sabe muito bem o que fazer. Tipo eu. haha

bjooo ;*

Chris disse...

repensar não é indesição é apenas sondar cada milimetro de um plano. Porque muitas pessoas não pensam assim? Seria muito mais facil.

Juliana Mendes disse...

Maraaaaaaaaaaaaa...
to assim, demasiadamente apaixonada por uma coisa que eh impossivel p mim..
to vivendo por isso, sei que n eh certo, mas vá dizer a mim mesma...
heheh
são coisas incontrolaveis, e eu não posso dizer n a mim msm..
e n deixaria de fazer msm sabendo que estarei fznd ou n mal a alguém que faz de tudo p me esquecer!

Minha felicidade eh meu primeiro plano...!

E.Suruba disse...

Vc podia musicar! mt bom! seguindo aqui

A. Lima disse...

ah sim, sem duvida essa é a formula perfeita pra ser feliz, equilibrio em o amor proprio e ao proximo. afinal a felicidade se concentra precisamente no amor!!
seues textos dão um show, parabens linda!
Beijo

Keel Diniz disse...

"Desejar o bem ao próximo,quando este bem ,em um âmbito geral,te causa um mal tão grande,é fazer mal a tua própria figura como ‘proximo’;"

lembrei de um episódio de 'friends', quando a Phoebbe queria fazer uma ação altruísta ;]

Mas é verdade, devemos ter equilíbrio em certas coisas!!
:*

Sylvia Araujo disse...

Lindo texto.
Mas as vezes acho que prender a si sempre no repensar é deixar de viver inesperados com que a vida nos brinda todos os dias.
Eu dispenso muitas coisas, mas existem alguma, que mesmo que a gente não saiba ainda, que são indispensáveis.

Um beijo pra você

Gu Paiva disse...

Cara, to um tempo sem vir aqui... poxa, seu blog é mágico. E esse post tem muito a ver com muita coisa que penso. Essa ideia de achar o equilibrio das coisas... exagero em contraponto com o muito pouco... como pesar? Sentindo, talvez... mas nem todos tem essa percepçao, não é?

Lindo teu espaço.

thaís frugulhetti - disse...

obrigada *-*

e adorei o texto. direto, ainda que detalhado. equilibrado, eu diria. ótimo.

um beijo! (:

Amanda Piassi disse...

Adorei !

vou seguir

Mikaele Tavares disse...

Gostei do texto..Agimos assim na vida, infelizmente=/

Beijos

' Jαdє Amσrιm disse...

O que precisamos é de equilibrio! Adorei o post, super verdade!
=D
Saudades daqui! ^^

Luh* disse...

E é assim que se segue a vida né, cheia de conflitos! u.u
beijos

carolina disse...

Aw. Adorei! *-*

E seu blog é muito lindo também.