04 março, 2010

Eu pensei que funcionaria,porem,o que esqueci de incluir nessa expectativa é que se eu não mover meus pés,as engrenagens continuarão paradas.
Eu pensei que podia me permitir voltar um ou dois passos,a cada novo segundo que se iniciava,trazer alguem nas costas,ou pelas mãos,mas quando me vi para trás,com as mãos estendias ao vácuo,percebi que esse tipo de luxo não existe.
Me cerquei da certeza de que um bom caráter é aquele do homem que se mantem firme na tempestade,daquele que nunca,em nenhuma circunstancia,deixa um outro alguém pra trás.
No meio daqueles que já gastaram todas as tuas reservas de ar,eu sei o caminho seguro pra superfície ,mas tenho apenas um corpo frágil,de quem voltou e encarou batalhas que não me pertenciam;tenho apenas duas mãos,finas,e duas pernas que depois de tantas baixas,mal se sustentam.
A sensação de inutilidade perante a negação do desejo de emergir com todos,é o que quebra os alicerces que mantem um homem em sua sanidade.
Notar que mesmo depois de tanto tempo de atraso não computado,indo e vindo atrás dos que se entregavam ao cansaço,em um momento de pleno desespero,nenhuma das vidas que salvastes voltaram para te resgatar,é o fim.
É o fim das certezas,te afogando num mar de duvidas,questionamentos,desespero e reconstrução.

Não se pode esperar dos outros,um comportamento que é teu.

15 comentários:

Priscila Rôde disse...

Não se pode esperar NADA dos outros.
=/

Seu texto transborda verdades!

Anônimo disse...

Não se pode e não se deve esperar nada dos outros, porque só a gente tem o poder de mudar a própria vida e isso não é triste, pelo contrário é prova de que estamos vivos e nos da força pra lutar.

beijos biia

Allyne Araújo disse...

voce pode até esperar, mas uma hora ou outra eles irão de decepcionar, faz parte da vida, e característica de todos... bom texto, beijos!

Luan Fernando disse...

É tão difícil nos trazer, sempre queremos voltar e resgatar alguém que ficou para traz. Mas quando percebemos já estamos muito a frente e não podemos trazê-los. E agora que pode voltar e salva-los eles se foram, e esqueceram-se de ti, no fim apenas você pode se salvar. Não permaneça parada.
Beijos
Juliane

Rebeca Postigo disse...

Esperamos tanto de outras pessoas...
Queria poder ter mais controle sobre os acontecimentos...
Mas não tenho...
Por isso sempre me decepciono com pessoas...
Que texto repleto de verdades...
Amei!!!

Bjs

P.S.: Essa sensação de mudança que tu sentes é difícil de explicar, mas não precisamos de provas de que mudamos só o fato de sentir que estamos diferentes é revigorante...
Amo quando você visita o meu cantinho...
Fico feliz com seus doces comentários...
;*

Veronica Lolago disse...

"Não se pode esperar dos outros,um comportamento que é teu"

Cetissima!
A gente está constantemente esperando que os outros ajam primeiro.

bju:)

Chris disse...

se esperarmos dos outros e não mexermos nós pés para frente, sempre estaremos no mesmol ugar, afinal apqnas nós podemos fazer nossas engrenagens funcionarem.

Wevertton disse...

Oii. Achei seu blog gostei e estou seguindo, segue meu blog tambem??

Chances disse...

MINHA MENINA, CONFIDENTE, MELHOR AMIGA APESAR DA DISTANCIA... qro q saiba q essa ultima frase : "Não se pode esperar dos outros,um comportamento que é teu. "
Ja valeu POR TUDO.

vc é sempre IMPECAVEL.

Carolinne disse...

Nao podemos depender da acao de outrem temos que agir por nós mesmos! ^^

mayla cristine disse...

é,concordo com você!não se pode esperar que os outros ajam antes de você!
adorei o post!:)
bjos
mah

Luan Fernando disse...

Tenha uma ótima semana!
Beijos
Juliane

Luck! disse...

Concordo com priscila...
Não se pode mesmo, acho que nem de si...
as vezes nos prometemos tanto, mas n comprimos os nossos proprios compromissos como podemos esperar dos outros..
nós podemos fazer o nosso sem viver em função do que virá de alguém!
Complexo, mas necessário...
é o jeito que não sofrer, e ficar com a mão no vacuo..!

Anônimo disse...

Não devemos esperar dos outros, pq nunca vai dar em nada!
beijos

Tuffy disse...

cara, essa sua ultima frase é mais que verdadeira. é sofrido sofrer por alguem e no momento de necessidade ver esse mesmo alguem sair pra passear =/
seu blog é lindo, adorei seus textos!
to seguindo =)
beijos e queijos da lima