30 junho, 2009

Decisão.

Se assemelha com a área lodosa do pré-sono,onde teu corpo já não dá mais sinal algum de resposta,mas tua mente funciona com o dobro de força.
Mas o desespero é dobrado. A dor indescritível.
Cada detalhe se torna mais perceptível,cada passo se mostra em camadas,fica guardado em outras dimensões.
Nada mais importa. Te é negado espaço para passado e para adivinhações ou planejamentos para o futuro.
O que vale é o agora,e você sabe que não pode deixar isso passar,se acabar.
Não sou a pessoa mais indicada para ouvir conselhos,eu aprendi a sempre achar a soluções dos meus problemas dentro dos meus solitários desabafos.
E parece que quanto mais tento deixar as pessoas se aproximarem,mais vontade de me esconder eu tenho.
A cada olá,um passo a mais para trás da barreira,da muralha; uma mascara nova a ser feita,detalhes a mais a serem ocultados.
É mais fácil ouvir do que falar.
É mais fácil se manter neutra,dar conselhos e não se envolver,do que abraçar a causa.
Eu preciso dessa determinada distancia.Eu cresci com ela,nasci nela,dependo dela.
Egoísmo ou preservação,chama do que quiser,mas a verdade é que eu aprendi que não posso salvar todos,e não posso ser o chão de todos,eu também tenho direito a segurança,a conforto e alheidade.
Eu também tenho o direito a fechar os olhos e deixar simplesmente passar.
E é exatamente isso que eu estou fazendo.Fechando os olhos.
Até.

10 comentários:

Luan Fernando disse...

Realmente, todos temos o direito de decidi por nós mesmo, porém, temos que tomar cuidado pra não ir por caminho errado.

Ps: Sem problema, leia quando tiver tempo.

Marina Menezes disse...

Nossa !
Gostei desse seu texto. Se tem algo que eu admiro é o tipo de postagem que nos faz apertar os olhos e enxergar entrelinhas.
O texto é muito bom e concordo que tudo precisa de uma distância, e que às vezes por mais doloroso que seja temos que parar de abraçar causas para nos preservarmos.
Bonito, profundo.
Amei.
Beijos ;*

Fernanda Zanol. disse...

É, as vezes não podemos fazer tudo por todos né? Não podemos nem fazer por nós algumas vezes, imagina pelos outros...

ah! sério q o cine é daí?! eu adoro eles... Eles vão estar em Poa dia 11 por isso postei no twitter que queria morar la as vezes... hehehe ;D

bjaooooo. ADOOOORO VC

Fernanda disse...

Bia,que lindo,a cada texto voce se supera mais...
sabe que essa parte é a pior parte do dia...a gente não consegue dormir...e é como se a mente roubasse todas as nossas energias e ficamos pensando,pensando e pensando...dá um desespero,chega a ser triste,ai depois de noites atras de noits assim a gente resolve dar um basta em certas coisas na vida..e é assim que acertamos ou erramos nas escolhas do dia -a -dia...ou nas incessantes duvidas da vida...

e sobre o Reciclagem...sei como é as vezes me dá um desespero...não achar o que escrever...um sufoco...mas calma...posta quando der...por que é ate chato ficar forçando o nosso cerebro a escrever e tal..posta quando c sentir vontande ..daqui a uma semana 2 ou sei lá...
beijo,boa semana pra você;

Fernanda disse...

ps: achei super interesante os comentarios de uns textos teus anterios,tipo a maioria que comentava se chamava Fernanda...

Marina Menezes disse...

Beatrix...
Muitas reclamam porque eu sigo váários blogs, e dizem que eu só faço isso pra que quem for dona se sinta feliz e eu atraia mais seguidores.
Mas meo, eu sou uma fanática por blogs.
Amo ler, e pra mim, quando não estou lendo no mundo aqui fora, entro no computador e fico lendo textos de outras garotas, que geralmente ou fazem isso por hobby ou por sonhar seguir carreira relacionada à letras.
Achei teo blog pelo Amores Cruzados, fucei uns textos e amei seu modo de escrever, simplesmente.
Comentários grandes pra mim são um sonho !
Significa que alguém tem algo legal [ou não] a dizer sobre meus textos ou sobre mim, e o que importa é ver que você se importa em me responder.
Agora que é férias, pode apostar que vou estar por aqui esperando seus próximos posts e comentando o máximo possível.
Se quiser algum selo ou comentário me avisa, adoro ajudar .
Beijos e passe no meu blog quando quiser ;**

Nanda disse...

É verdade biah!
As duvidas nos perseguem e tudo que queremos e nos isolar pra tentar tomar nossas proprias decisoes por mais dificeis que sejam!
Adorei o texto, mto lindo!

Já te add lá! ;)

Jade Amorim disse...

Eu sou assim também, tenho medo de confiar nas pessoas e talz...
Acho também que cada um deve decidir por si só, afinal, a decisão vai afetar principalmente você, não aos outros!


Beijos!

Luana H. disse...

Eu tbm quero alguém para ser o meu chão.
Me identifiquei demais!

Apareça!

Beijão.

Unknown disse...

Nossa!
Que massa seu blog!
Gostei do texto *-*
BJsss