19 maio, 2008

CAminhos cruzados [part II ]

- Nina,benzinho,será que você pode,por favor,me ajudar com a comissão das meninas de ontem,é que sou péssimo com números!!!
- Rudolf,já são 6:30h,e eu ainda tenho que tomar pelo menos um banho antes de entrar no café as 7:00!
-Por favor,Nina...
-Droga Rudolf!!!
-Daqui a pouco meu bofe vem em buscar e eu tenho que ficar divino! Obrigado Nina!!
-De nada!
*****
-Por favor!!! – Jason levantou a mão,tentando chamar a atenção da garçonete.
-Desculpa,uma da meninas ainda não veio e o Pablo está puro nervos lá nos fundos!
-Compreendo,mas é que minha aula começa as 7:30h e eu queria,por favor,pelo menos um café!
-Tudo bem bonitão,daqui a pouco eu trago.
Jason,não era do tipo de cara que se comunicava fácil,não que não gostasse das pessoas,apenas preferia ficar quieto quando não tinha o que dizer,do que falar besteiras.
O barulho da porta lhe chamou a atenção,e a garota que entrou apressada por ela,ainda mais.
Não era do tipo de garota que seus colegas namorariam.Mas apesar da aparência de quem trabalhava a noite toda em boates,em meio a sombra borrada,em seus olhos,alguma coisa dizia que ela não era como essas garotas que ele conhecia,que gostam de se comportar dessa forma,de ter que fazer esse tipo de coisa.
-MEU DEUS NINA,o que é isso??
-Desculpa Pablo- ela dizia baixo e envergonhada- o Rudolf me fez dividir a comissão e ...-Mechia na barra da blusa enquanto falava,e olhava para os pés-..não deu tempo de eu me arrumar...-Quando levantou os olhos,deixou uma lágrima escorrer sutilmente sobre sua face suada e de aparência cansada-..me desculpa.
-Nina,tudo bem,olha,hoje agente te dá um desconto,tudo bem! Agora vai lá pros fundos com a Mila ,e dá um jeitinho na aparência tudo bem?!
-Tudo bem!-disse tentando expressar um sorriso-Obrigado Pablo!

*****
A imagem daquela garota não lhe saiu da mente a manhã toa,e assim que a aula acabou,decidiu que iria voltar para o café,algo nela,o predia,só não sabia o quê.
-E ai cara,vem com agente hoje?Agente vai com as meninas pro cinema.O que acha Jason?
-Não,valeu cara,hoje eu tenho que fazer umas coisas,nem vai dar.
-Tanto faz,só vê se no caminho arranja uma namorada ta ?!
-Claro!!- disse com a cara um pouco fechada.
Sabia que era brincadeira,mas as vezes isso o incomodava,e muito!

******

O café tava quase vazio,não tinha muito movimento na hora do almoço,as pessoas preferiam comer risotos de camarão no “Fish’s & Ocean”,na rua de trás.
Então, Nina aproveitava para sentar na mesa de frente pra janela,com um copo de suco,e ler alguma coisa que a ajudasse a passar o tempo.
- Com licença- Jason,com uma voz um pouco tremula disse
-Sim..-disse Nina,erguendo a cabeça lentamente- posso ajudar??
-É que,bem,..eu queria me sentar nesta mesa,se vocÊ não se importa- Disse Jason,tentando parecer bastante seguro- É que ela é bastante iluminada,e eu....
-Tudo bem!Não precisa se explicar,eu sento em outra mesa- Sorrio educadamente enquanto se levantava e ia para trás do balcão.
-Você não entendeu!- disse segurando-a pelo braço- Não precisa sair da mesa..eu apenas quero....lhe fazer companhia.
-Tá tudo bem ai Nina?- disse Pablo,quase saindo da cozinha pra ver oque estava acontecendo.
-Sim,ta tudo sim,Pablo!!
É ,realmente tinha alguma coisa nela que o intrigava,e ele gostaria muito de descobrir.
-È,na verdade eu estou só lendo pra passar o tempo,enquanto não aparece nenhum cliente no café- disse tentando se justificar para aquele completo estranho,que de alguma forma chamava sua atenção.
-Faz bem,mais creio que vou ter que vou ter que chamar a outra garçonete,então,para que me sirva algumas panquecas!
-Não,tudo bem,eu já as trago!
Levantou,levando para debaixo do balcão o livro e engolindo rapidamente o restante do suco.
-Aquele garoto á perturbou Nina?- disse Pablo apreensivo
-Não...na verdade ele só queria panquecas!- disse enquanto olhava Jason tirar da mochila um bloco de folhas brancas e um lápis.
-Quem quer o quê??
-Nada Mila,é só o cara da panqueca- Disse enquanto ia levando as panquecas para Jason.
-Ahh,o bonitão.Sabe,até que ele dá um bom caldo- Disse Mila piscando para Nina

[continua]

4 comentários:

Lucas Oliveira disse...

legal!!!

gostei muito e estou curioso para saber mais.
Estou no aguardo da continuação!


abçs


www.lucasjdeoliveira.blogspot.com

Unknown disse...

Hum...
Um bonitão na história!
Adorei!
Vou ler a primeira parte agora!
http://maynabuco.blogspot.com

Philipe disse...

Obrigado pela visita

Gostei mt do blog continue escrevendo pois esta e a chave para o futuro as respostas virao em força de letras
Parabens

Meu Blog : Blog Do Philipe

lucasrrsimoes disse...

A história continua? espero que sim...