04 maio, 2008

Ler,é Poder? [para escola]

Há quem diga que ler não muda em nada o caminhar do mundo em que vivemos.
Mas há também,quem defenda com unhas e dentes,cada verso de Drummond,cada crônica de Assis,cada estrofe,cada história,que descreve a nossa literatura.
Porém,há também,pessoas que,não se importam com o "físico" da leitura,a consistência fria de milhares de palavras impressas e encadernadas com capa dura. Pessoas,que ao pegarem um livro,seja ele nacional ou estrangeiro,buscam em meio á versos,ritmo,e silaba,apenas o poder de se ver levar por palavras lidas com a alma,que guiam nossa mente,nos preenchem de conhecimentos,e fazem acontecer,mesmo que em sonho,o que lêem.
Devorar,sem piedade,pilhas e pilhas de livros,sejam eles romance ou ação.
E ainda não satisfeitos,procuram mais,mais do que sonhos,do que historias que os façam viajar; Procuram realidades,noticias de um mundo,que de longe é como os dos livros,onde o final(na maior parte),é feliz.

Há quem julgue tolice ler,não importa o quê.
Porém,é fato,sem ler não temos direito de ser coisa alguma.Nos tornamos seres vazios,que andam sem objetivo e que nunca saberão o doce sabor que uma boa historia,ou uma noticia,tem,aos nosso olhos,ao nosso interior,que tem sede de saber.

Ler é mais do que poder,é crescer,é conquistar um lugar em meio a burocracidade da sociedade,e mostrar á quem quer que seja,que ainda estamos aqui,que podemos pensar por nós mesmos.

Um comentário:

Míryan Perdomo disse...

Pode até parecer a coisa mais babaca de se dizer..mas po, muito foda.

:*