Mesmo passando anos em colégios,tentando absorver o máximos das lousa abarrotadas e dos livros enormes,muita coisa você só prende na marra,colocando a cara pra fora do portão e tropeçando nos cascalhos das calçadas e ruas esburacadas.
Na escola não te ensinam a lidar com o ex-namorado desequilibrado da sua colega ,a fugir de promessas falsas,a lidar com o medo,e com a culpa.
Os professores tentam te passar as noções de gentileza,equilíbrio e responsabilidade,mas você só vai realmente usar isso quando tiver que lidar com pessoas ignorantes que vêem em você,a atendente,um ótimo lugar para depositar a raiva,a frustração,a revolta;quando você e sua amiga decidem dividir apartamento e tem que lidar com as contas de luz,água e o aluguel.
Não desmereço as regra de gramática,as longas contas,as redes de vôlei e o mapa-mundi.
Mas também não desmereço os campos por onde andei,e aprendi a ser boa parte do que sou hoje.
Aprender nunca é demais.E toda lotação tem espaço de sobra pra um novo saber.
17 comentários:
falou e disse. e as vezes vc se dá conta que sempre lida com os msm problemas só que em proporções diferentes..rsrs
Ah, os professores só tentam fazer a parte deles (que nem é responsabilidade deles)...
Concordo com você, ao decorrer da nossa vida sempre estaremos aprendendo e vivendo novas coisas e sensações, muita coisa aprendemos na teoria, muitas outras apenas na pratica.
aprender nunca é demais mesmo...to numa fase assim,de deixar as informações dos livros e eu mesma descobrir as coisas do mundo...
Bia não sei ainda que tema vou postar no reciclagem..ai se eu não conseguir achar um tema legal daqui a alguns dias..c pode postar um novo texto viu...
Eu também concordo que não há melhor professora do que a vida, ainda que ela ensine de um jeito severo, deixando que a gente quebre a cara pra só depois nos dar as lições.
Obrigada pelos elogios, flor.
Beijo meu :*
É como dizem... a gente aprende bem mais com a vida ;D
beijaooo
Amei amei amei!
É a mais pura verdade, na escola aprendemos as regras dos livros, fora dela, as regras da vida. Por isso acho que a tal da superproteção(com hífen, sem hífen, separado, junto?!) não faz bem.
Mas sabe de uma coisa, há muuuuito tempo estou reclusa e protegida por mim mesma especialmente, mas agora, quero aprender as regras da vida!
Abraços!
Sempre tem espaço para um novo saber.
Adoro o seu blog. Sabe disso né? :)
Beijos!
concordo moça.
É na vida que a gente aprende mesmo, as coisas que são precisas pra viver e não exatamente na escola.
Tô postando no meu blog, o selinho Carpe Diem, mas olha, é só pros 20 (vinte) primeiros que comentarem. Corre lá, seu blog merece !
Biiiiia sabe aquele menino vegetariano que deu umas ideias pro blog?
então ele tá querendo fazer parte do blog e tal..mas como eu acho que vc é mais dona do blog e tal..disse pra ele que veria isso com vc depois..ai fica a seu criterio..e já to preparando um texto pro reciclagem viu^^
boa semana pra vc^^
Sem palavras, tenho lidado muito com isso em meu cotidiano, tem sido barra ter que estudar muito e me deparar na vida com situações que na escola não meu ensinam.
É certo que dizer,a única escola que pode te ensinar como lidar com essas incessantes vitais é a escola da vida.
Beijos, Rê.
Obrigada pela visitinha no Dreams, e desculpe a demora.
Bia postei lá como rascunho,depois vc pode ler poor favor,ai se ter ficado muito ruim,a gente nem posta...
Quase nunca acerto qual blog eh o seu --`
AUHHUAHUAhuahua
Ehhhhhhhh a vida na realidade eh a verdadeira escola, muita coisa soh vamos aprender ou usar quando lidamos com as situacoes mais dificeis possiveis... =/
mas no fim tudo se torna bom!
Beijos!
texto excelente, você esta cada vez melhor! :)
Isso é verdade. Tem coisas que aprendemos na escola, mas outras é só fora dela, com a convivência, errando e acertando que aprendemos!
Adorei o texto!
Beeeijos!
É verdadee!
A gente não deve desmerecer nunca cada segundo do que a gente aprende na vida!
;*
Postar um comentário