22 maio, 2009

Perdoe-se.

Você já se deparou com a sensação arrasadora de arrependimento?
Como se todos os passos em falso que você já deu,se juntassem em uma mesma cena da sua memória e te assombrassem por todos os segundos do seu sono?
Já se questionou sobre seus erros?
Que mesmo eles não sendo fora do comum,sendo erros aceitáveis,erros..humanos,eles podiam simplesmente não existir pra você?
Já tentou se convencer de que eles trouxeram mais experiência,mais maturidade e integridade pra sua vida?
Você passa horas perdida em pensamentos,apenas repassando a mesma cena,diversas vezes,tentando imaginar o que teria mudado se você acrescentasse mais algumas palavras em sua fala,se não tivesse se afastados,se tivesse andando mais pra esquerda ao invés de bater os pés fixamente pra direita.
Começa a ver que ignorou seus sentidos,que apenas tentavam te alertar sobre todas as coisas erradas que estavam acontecendo,e que talvez seja merecido que você passe por toda essa dor do arrependimento.
As noites de insônia,as lembranças que te rondam,o desespero de querer esquecer,perdoar,..MUDAR o que não pode mais ser alterado.
Você passa a maior parte da sua vida,pedindo algo fervorosamente,e quando isso se torna real,quando esse “sonho” se torna palpável,você percebe que ele na verdade é uma maldição.
Uma maldição que te assombra em todos os cantos e só vai te deixar em paz,quando você aprender a se perdoar.

6 comentários:

Fernanda Zanol. disse...

É verdade, eu estou precisando me perdoar mesmo.. Fiz algumas besteiras ultimamente, mas acho que fiz o que deu vontade de fazer né?!
Agora, mesmo eu me sentindo um pouco mal, não tem como voltar atrás. Só resta mesmo a gente se perdoar e seguir em frente...

bjaooo

Fernanda disse...

me disseram certa vez que antes da gente perdoar aos outros é nescessario perdoar a nós mesmos...como é dificil, as vezes aceitarmos que erramos e que o passado não pode ser mudado,dói um tempo,parece uma ferida aberta, que nunca cicatriza..parece que essa culpa não tem cura né...alías o unico remedio para fechar a tal ferida que a culpa abre é o perdão..cabe a nós buscar esse tal remedio e se perdoar...


e tudo bem^^
fica a vontade pode postar o texto na segunda sim^^

Samily Luz disse...

Concordo com vc, as vezes o arrependimento é tão forte, que só conseguimos nos culpar por nossos erros, e ao invés de nos culpar-mos, devemos se perdoar. Lindo texto.

:*

Luan Fernando disse...

Já pedi as contas de quantas vezes já estive nessa situação, porém, como você mesmo citou, é normal, e graças a essas situações, ganhamos mais esperiencia, e confiança pra tentar de novo.

Sofia disse...

Disse tudo, amei o post.
Tem postagem nova lá no blog, dá uma passadinha.
:*

Li... disse...

É verdade... as vezes demoramos para entender que erros são humanos, que eles existem e que todos cometem... que o que passou não volta mais, e ñ podemos mudar mais nada.