18 fevereiro, 2008

'The ends in remember them the beginnings' - final"

Puxou uma cadeira e desesperadamente procurou todas as paginas em que algum momento ela havia escrito sobre eles...e essas palavra,ele nem se quer sabia,ia ficar gravadas em seu peito pelo resto da vida.

Hoje eu e o Tom fazemos aniversario de noivada,sei que mesmo ocupado com o novo emprego,ele vai dar um jeito de me surpreender como nos velhos tempos,como na queles dias em que ele não temia demosntrar tudo o que sentia.

Admitia que havia se perdido nos ultimos dias,não conseguia mais conciliar o que queria fazer com o que era obrigado a fazer,nunca gostou do emprego em que trabalhava,mais sempre teve medo de se arriscar,por isso,prefirio conviver com os conflitos pessoai dele ,era mais facil,mesmo sendo extremamente complicado.

O tom chegou tarde do trabalho,ele tem trabalhado muito,se enpenhado bastante pra conseguir melhorar de cargo e ter o reconhecimento merecido na firma,..acho que foi por isso que ele nem se lembrou do nosso aniversario,e nem percebeu o jantar que eu fiz pra ele.
Eu sei,tudo isso é beteira,e sei que ele precisa do meu apoio,mais é que as vezes,olho nos olhos dele e~fica cada vez mais dificl achar aquele um dia me conquistou,aquele por que eu me apoixonei....
Tenho medo de que ele não tenha mais tanta certeza se o caminho q escolheu era o certo,e acima de tudo,tenho medo de que ele já não seja mais feliz.
Não deu tempo de dar o presente dele ontem.....talvez eu deva esperar o esultado dos exames de sangue,para não criar falsas expectativas.
ps:queria que ele soubesse que o amo muito,e que o distanciamento dlee me deixa mais insgura pra seguir a minha vida,ele é tudo oque me importa,e se pra ele ser feliz,eu precisar morrer na solidão,eu farei sem pensar duas vezes. =/

Como tinha sido tolo,como pode estragar a prorpia felicidade e ainda por cima estragar a felicidade de outra pessoas ,a pessoa q ele amou,amo ainda,e o piro de tudo,como pode se esquecer de sua promessa :
"- Lia,eu prometo te amar pelo resto da minha via,não importa o como,o quando e nem o por quÊ. a unica coisa que importa é que nada nesse mundo me faz mais feliz do que você!"

E qual seria esse presente que ela falou??
Os exames deram positivos,..eu nem acredito,estou gravida. =D

folhiou algumas folhas da agenda até chegar em alguns dias mais tarde onde ,sem conseguir conter o choro,se sentiu culpado,teve vontade de sumir do mundo...de ir em encontro á ela e pedir perdão.

Não consegui achar forças pra contar ao Tom,estava disposta essa manhã,mais ele tava tão ocupado,que acabamos discutindo.....
E em meio a discução,soube a resposta dele sobre o assunot antes memso de eu dar a noticia,o que e uachei que poderia ser um presente para ele ,ele enchergaria na verdade como um peso..algo que ele não estava disposto a carregar no momento.
Estou com medo....
"-Mas eu só perciso de um tempo ..sera que vocE^pode me ouvir,ou eu vo ter que marca uma dorga de horario com a sua secretaria???
_ o que é q vc quer de mim LIa?? Hein,,,, eu tenho me esforçado horrores,me desgastado pra poder ter um pouco de dignidade em meu trabalho,pra poder te orgulhar? oque é q vocÊ quer afinal?? Sera que é tão ificl pra vocE^não ser com otoddo mundo,que estraga a suas vidas tendo filhos e deixando uma carreira brilhante para tras? ME RESPONDE,O QUE VOCÊ QUER LIA????
-quero meu marido de volta!"
Ainda sentia a força em que ela havia batido a porta naquele dia,e sentio tambme um remorso mairo do que ele sentio apos aquela estupida discução..seuas palavras foram frias,grotescas...tinha se tranformado em um monstro,e feito da vida dela um inferno.. mais agor o que mais lhe procupava era o fato de ela nunca ter completado a gravidez,sabia quelea nunca tirara a criança,mais,o que teria acontecido??
A redação ficou vazia por causa da hora do almoço,mais ele nem se quer precebeu,pois o vazio que sentia me seu peito era maior do que qualquer outro.
Procurou deseperadamente por qualquer informação que fosse ,queria sabr o que tinha acontecido.

Ainda não contei para o Tom ,o medo se tornou dobrado,desde a nossa ultima discução.
Tenho tanto medo do que vai ser de nós doi...de nós três.
Apesar dos pesares,o amo muito..e tenho esperança que tudo volte ao normal...
Hoje vou fazer o exame ,pra saber se está tudo certo com o inicio da minha gravidez..queria que o Tom fosse comigo,mais ahco melhor evitar mais uma discução infundada,e também não quero aborrecelo,sei que ele esta pasando por um momento complicado,mais eu so queria que ele soubesse que não precisa de tudo isso pra ser feliz,que não precisa me imprecionar..amo ele do jeito que ele era.. e isso nunca vai mudar.
Seu egô nunca o deixou admitir,que era mais feliz fazendo coisas simples,do que trabalhando em uma bolsa de valores,passou a até pensar em como tinha sido estupidor em dispsnçar aquele emprego de professor ....mesm oque não fosse um salario gigantesco,eles dois ganhavam bem,e talvez ele tivesse sido mais feliz,e a feito mais feliz,..talvez,nunca teria deixado que nada corrompece suas formas de pensamento,sua vida ,seu verdadeiro eu.
As coisa parcem que so pioram..e o pouco de paciencia que e utinha antes pra lidar com essa grosseria repentina do Tom se esgotou totalmente hoje,... perdi meu filho....e mesmo sem nunca ter visto a carinha dele,eu podia sentir,aquele cero amor que emna de dentro sabi?!
Já não sei mais por quanti tempo vou precisar ocultar meus sentimentos,para não criar atritos com o egô do Tom.
Queria poder contar para algum o porque das minhas lagrimas,mais não posso.

Suas lagrimas pareciam laminas a cortalhes os olhos,seu coração doia,e ele em seu interio sentia o seu coração se partindo,e doia mais ainda quando se lembrava das frias palavras que havia dito para ela naquela discução:
"- Droga Lia, eu chego me casa estorado,morrendo de fome e vocÊ nem esta aqui..sera que custa um pouco de compreenção?!
-A comida tava no forno....vocÊ tem mão...vai lá e esquenta..agora me da licença...
_ Otimo....agora vai ser assim..enquanto eu me mato de trablhar você fica passeando por ai sabe lá Deus com quem..e quando chega em casa ainda se sente no direito de me tratar mau....
-Olha tom..eu não quero discutir..eu vou tomar um banho e amanha agente conversa tudo bem!
- Não LIa,,não "está tudo bem" .... vocÊ acha q eu tenho cara de otario.....enquanto vocÊ banca a jornalistinha eu me mato de trablhar e eu ia adorar que minha mulher estivesse em casa quando eu chego....eu ia adorar saber que ela ainda me ama..mais não ..sabe o que eu recebo? palavras frias,vazio..não me casei com vocÊ pra viver assim....por favor ..que flata de consideração..
- RECEBER???? COM OVOICe^OUSA ME COMBRAR TOM.... EU PASSEI OS ULTIMOS 3 ANOS AQUI..BANCANDO A MULHEZINHA APIXONADA..ESPERANDO PR VOCê ..E O QUE VOCÊ ME DEU??? MAIS LÁGIMAS A NOITE? A AUSENCIA DA SUA PRESENÇA? A SUA FALTA DE AMOR PROPRIO E DE AMOR COLETIVO? ESSA SUA FRIEZA E ESTUPIDEZ? ME DESCULPE..MAIS SE ALGUEM AQUI TEm QUE RECLAMAR ,SOU EU.... POR QUE PORQUE NÃO VOU FICAR BANCANDO A OTARIA,PRA UM CARA QUE EU NEM SE QUER CONHEÇO.. QUERO MEU MARIDO DE VOLTA... PORQUE PRA MIM,VIVER COM ESSE ESTRANHO QUE VOCê SE TORNOU,JÁ NÃO DÁ MAIS....."

-O que é que eu fiz ....me perdoa LIa..por favor...?!?!?!
Como pode ser tão frio... não se importara com quem ele amva de verdade....
Já não podia mais ler ...rever seus erros era doloros de mais.. e o pior de tudo era saber que memso assim..ela continuo ao seu lado,mesmo quando ele já não a notava mais...
Era muito duro saber que não tinha lhe dado o verdadeiro amor...era muito duro ver que só coube se arrepender depois que ela partiu....
Já ia se lavantando quando um envelope caio de dentro da agenda.

"Querido Tom ....
Parece tolice,mais ultimamente perfiro escrever cartaspara ti,do que tentar estabelecer uma coversa estavel...acredito que talvez vocÊ nunca leia essa carta,pois como já sabe,sou fraca demais para deiar que vocÊ veja tudo que eu passei a esconder.
Ultimamente as coisas andam difices..muitas discuções,das quais eu nem me lembre os motivos que as iniciaram..um certo vazio que deixmaos que se instalace dentro de nós...e o fato de parecermos dois navios se cruzando pela casa.
Doi de mais te ver assim...e as lágrimas das quais vocE^sempre se quaixa,não são de VocÊ ter me feito infeliz,mais sim de medo,de eu nunca ter conseguido te fazer feliz,nem por um curto tempo,nem por um dia.
Eu sempre preferi fechar os olhos e dizer quee stava tudo bem,por puro medo de te perder,e talvez tenha te culpado de algo que eu fiz de errado....
Tive tanto medo de te perder que prefiri afundar nosso relacionamento por puro egoismo.
Como queria poder olhar em seus olhos e dizer que mesmo assim eu TE AMO.. mais do que em qualquer outro dia,que a cada dia ,a cada superação,eu te amo mais e mais....
Queria olhar nos teu olhos e dizer que não preciso que vocÊ me prova nada,que sei que vocE^é capaz de ser o que quiser,mais quequeria que vocÊ fosse apenas alguem que tivesse felicidade em seus dias......
Te ver disperdiçar seu tempo,e sua dignidade em meio á aquelas urubos ,me deprecia,me desanima.. por que sei que você é mais,que vc é melhor do que tudo isso.....
Muitas coisas aconteceram..mais diante de todas essas dificuldades,eu queria te dizer,que não importa o caminho que venhamos a seguir,meu eterno amor sempre sera seu...e meus votos de que seja feliz serão sempre os mais sinceros.
Jamais quis que vocÊ sofresse,logo,resolvi deixar meu egoisomo,meu medo de seguir sozinha de lado,e cheguei a seguinte conclusão..você me fez feliz,extremamente,e não é meu direito impedir que vocÊ tambem seja....me doi muito abrir mão de você,mais somos maduros,e percebo que todo o tempo em que esperava ouvir desculpas suas ,erma na verdade o tempo em que eu deveria ter dito que entendo seu emdo de se realacionar,e que eu não queria enteder que na verdae ,vocÊ ainda não estava pronto pra um passo seguinte,enquanto eu julgavs estar.....
Estar contigo ao meu lado,foi a melhor coisa que já me aconteceu..e queria me perdoar..caso vocÊ tenha se arrependido da escolha que fez a 5 anos atrás(é 5 vio... e vocÊ deve se lembra eternamente disso.... alias,eu sempre me lembro,todas as vezes que abro a gaveto,e vejo a blusa manchada de milk shake),quero dizer que sinto muito..e que é uma esolha minha,não me arrepender de ter passado meus dias ao seu lado,te amando,e enfrentenado o mundo,só pra ver um sorriso seu.

A culpa não é sua,e nem minha,apenas nos perdemos,em algum momento de nosso caminhada,nosso relogios já não sincronizavam mais,e ao inves de percebermos isso,prefiromos deixar as cosias rolarem da forma errada...
Bom..é isso....

e antes que eu me esqueça.... Eu sempre vou te amar,não importa o por quÊ,o como e nem o onde,a unica coisa que importa é que até o fim dos meus dias ...vocÊ sempre sera o verdadeiro dono do meu coração.!"

Reparou em algumas marcas na carta,marcas de lagrimas,algumas eram dele,outras talvez fossem dela.....
Pedio para a editora chefe ,se poderia levar umas copias de todas as reportagens que Lia já havia feito...
-Mas é claro Tom.. só um momento que eu ja trago para você.

****
Muito tempo se passou . Muita coisa se superou....
Tom,pecebeu,que aquele medo de se envolver,de searriscar só ofez sofrer mais,e graças a Lia,ele mudou,cresceu,e melherou grandiosamente sues dias.
Não importa o que aconteça,ele sempre lembra dela,mais não mais com aquela dore culpa no corção...percebeu que ela não gostaria de ve-lo assim... agora lembra dela como o unico amor de sua vida,e como a mulher responsavel pela sua felicidade.
De noite,quando dorme ...talvez já tenha até se acontumado,com aquele sussurro doce que acalenta seu sono:
-durma tranquilo meu amor... que não importa onde eu estiver,vou cuidar de você.. se sempre te amar!


Fim!

Nenhum comentário: