16 março, 2009

"You've got mail "

“Você gostaria de ser golpeado até a morte e depois ser chamado de um esporte?”
Fatos :

Correu por ai a informação de que o Canadá estaria apoiando um novo esporte que tinha como único objetivo matar focas a paulada,porem, Não existe tal esporte onde se mata focas ou filhotes de focas por diversão. Se existe, ele não é apoiado por nenhum governo.
O que acontece é que,no final dos mês de Março,é aberta a temporada de caça as focas no Canadá,pois elas são comercialmente procuradas por causa de sua pele e gordura(o que ,eu concordo que seja um absurdo,pois não vejo necessidade de caçar animais desvairadamente para que as madames urbanizadas comprem novos casacos de pele e etc.).
Há também boatos de que,a população de focas tem crescido de forma a causar desequilíbrios na região,e por isso era “aceitável” a caça ,afinal esse pequeno problema auxiliava na questão necessária de mater a crescibilidade econômica desse “comercio”.
“O problema é a maneira como essa caça é realizada. A morte deve acontecer de maneira rápida e humana para evitar o sofrimento excessivo de seja qual for o animal, mas no caso em questão, um dos principais instrumentos utilizados é o hakapik. Isto dá a impressão de que elas são mortas “a pauladas” além de não garantir a morte rápida do animal.”

Se o remetente não fosse conhecido,eu não teria nem descoberto esse e-mail que anda circulando por ai,com cada vez menos informações sobre o caso e cada vez mais fotos de bebês-focas ensangüentados para forçar as pessoas a “assinarem” o e-mail e o enviar para sua extensa lista de amigos.

Não participo de correntes,Nada contra,mas não participo.
Ou porque eu nunca conheço o numero absurdo de pessoas para quem se deve enviar a mensagem,ou porque eu não credite que o caminhão da Panco vai meu atropelar porque eu exclui o e-mail.
Mas o caso aqui é que,esse e-mail era daqueles que faz você se sentir a própria Cruela,com casaco de pele e sorriso maldoso no rosto.Só que,eu sou desconfiada demais para levantar de primeira e dar minha cara a tapa.Eu prefiro dar uma de Sherlock Holmes antes,e já que o e-mail não tinha nenhuma infomação alem das fotos e assinaturas,não tinha mal algum nisso

E-mail original:

So tem que assinar. abaixo!Voce gostaria d ser golpeado ate a morte e depois ser chamado de um esporte? Norway e Canada tem um novo esporte! matar focas!
Voce quer chamar isso de um esporte? Quer ser mais um imbecil que pratica esse esporte? Por que? Voces sao sua unica esperança!Isso não devia ser assim! Ajude-nos a salvá-los, isso ñ pode continuar assim! Ninguém tem o direito de decidir quando um ser vivo deve morrer, muito menos o direito de golpea-los ate morrer! Pode ignorar estas imagens mas isto vai continuar a ser uma cruel realidade!
POR FAVOR, COLABORE! Podem fazer uma grande diferença com um pequeno gesto! Por favor, assine e envie para todos os seus contatos!

Não apoio nenhum tipo de crueldade a animais,e sou totalmente contra a temporadas de caça,suveniers animais,etc.
Mas acho que,se você quer tomar uma atitude perante um problema,você tem que se munir de informações suficientes sobre o assunto e partilha-las com o restante das pessoas ,para que assim,elas também se juntem a você e consigam uma solução racional para o ocorrido.
A intenção do –email foi boa,mas para que as pessoas se sintam dispostas a mudar o mundo,as noticas tem que ter credibilidade e serem completas,o que claramente não aconteceu com o esse e-mail.

4 comentários:

Luan Fernando disse...

Isso é uma covardia.. nossa isso é pra revoltar qualquer um.. não tenho nem o que comentar.

Gabriel Leite disse...

Sobre isso não há nem o que falar. Mau trato aos animais é a coisa mais odiosa que o homem pode cometer. E me enoja profundamente fazer parte de uma raça como essa.

Chris disse...

vamos fazer com que a situação seja invertida lá no canadá. Faremos que os homens levem pauladas até a morte, pois há um número enorme deles em todo o planeta causando assim um "desequilibrio" natural. Vamos ver o que eles acham disso.

Marcelo Lopes disse...

Acho que esse povo não entendeu a mensagem... ou é falta de atenção ou é burrice mesmo. Não é bonito ver animais sendo mortos, mas achar que simplesmente assinando um e-mail com esse hoax vai ajudar em alguma coisa aí já é uma ignorante burrice.
Fazer o que.
Abraços.