30 dezembro, 2007

P.s : I love you



Sim,entrei na sala do cinema ciente de que devido minhas emoçoes á flor da pele,em algum momento eu iria chorar,até porque sempre deixo escapolir uma lágrima que seja,ao ver lindas ( e as vezes tristes) histórias de amor.

Porém,mesmo achando que o filme bom,não esperava tão espetacular filme,que nos faz recuperar o amor em que deixamos de acreditar,nos faz aprender o como temos que sempre mudar a vida a nosso favor,a como é com´plicado porem não impossivel superar os obstaculos de nossa vida,enfim,um filme que retrata a verdade sobre o amor... o fato de ele nunca ter FIM!!! ^^

Um filme tão intnso,que nos embala entre lágrimas e sorrisos,relfexões e desejos,deixando em nosso coração a marca de um certo " quero mais" !!!

Pra quem já tem um maor..pra quem espera na janela o seu chegar... ou pra quem já cometeu o mesmo erro que eu,de achara que o amor era uma especie de "conto de fadas pra adultos" ,que começou a desacreditar em sua existencia....ai vai um concelho:

ASSISTAM "P.S: EU TE AMO ", sua esperança,seus sentimenos,sua forma de pensar vão se clarear e tornar a vida muito mais emocionate e significativa.

pq afinal,quem não quer viver um amor igual ao dos filmes ?! ;)

28 dezembro, 2007

Ultima das muitas despedida!!!

" Caro Sr.Destruidor de corações....
Espero que sua satisfação em ver corações partidos seja enormemente prazerosa e que o fato de você estragar a vida de milhares de garotas não o pertube na hora de durmir...
... Afinal,longe de mim lhe desejar algum mau,pois sei como é se apaixonar por você e não desejo dor igaul a ningeum neste tão frio e sórdido mundo.
Meu unico desejo é que meu coração se cure e que,um dia vocÊ realmente amadureça e dê valor aos sentimentos alheios!!!!!

Rancosomanete me despeço.....♥"

27 dezembro, 2007

Meu amigo Sol =P

É no nascer do sol que eu encontro forças,pra vencer os obstaculos da minha vida.
É com os pequenos raios de luz que invadem meu quarto de manhã,que eu me encho de esperança que o mundo vai melhorar.
È confortante,é calorosamente amoroso,quando o sol ouvi suas maguas e aquece seu peito,leva seus segredos e apazigua seus pensamentos.
Apenas encontro a paz ao observá-lo,refletindo nas águas,começando um novo dia,ou se recolhendo atras das rochas e dando espaço para o manto brilhante e silencioso da noite.
Como pode estar tão presente em minha vida?!?!
Estar nos meus dias alegres,onde eu sei que ele brilha muito mais,quase como uma gargalhada de criança,que nos inspira a querer cada vez mais,a aproveitar cada vez mais os tão significativos momentos da nossa vida; E nos dias tristes onde,em meio as minha lágrimas e lástimas,ele se mostra lá em cima,em sua maior glória,como quem quer aconcelhar a nunca se deixar abater pelas coisas ruins que avida nos mostra,que o certo a se fazer é continuar de cabeça erguida,descartar o amargor da solidão,aprender com os erros e fazer da vida uma eterna felicidade.
Não importa o quão obscuras estejam as coisas em nosso corações,o Sol sempre vai brilhar pra nós,sempre vai vir trazer conforto em cada um de seus raios,e nos mostrar que a vida é bela sim,basta você saber aproveitar!!! ;)

26 dezembro, 2007

Falsidade

É obvio que todo mundo odeia mentiras,odeia ser enganado. Porem,quem já não foi falso uma vez na vida que atire a primeira pedra!!!
Infelizmente, nosa sociedade é movida á base da falsidade,( e da hipocrisia também)pois os niveis de tolerancia são cada vez mais escassos,e muitas pessoa enxergam na verdde,grosseria ou fealdade.
E para o bem do convivio pacifico das pessoas,a unica saida que se torna plausivel é soltar "inocentes" mentiras,porque se não o mundo se tornaria um caos ainda mais "caotico "!
Porem,não devo deixar de concordar que o uso da falsidade para causar mau á outras pessoas é pavoroso e realmente não deveira existir,mas,nesse mundo ás avessas em que vivemos é mais facil se deparar com mentiras e caos do que com verdades e serenidade.
É triste,porem,é essa a realidade!!

25 dezembro, 2007

A LEADADE QUE NÃO NOS PODE FALTAR.

Quando crianças,... foi nos ensinado a ter carater,a ser leal,ter personalidde.Foi nos emplantado a vontade de crescer.
Quando crescemos,porem,...o mundo não é mais igual e tudo está fora do normal.Nem todos são legais e começamos a duvidar de nossos ideais.
Colocamos na balança da nossa vida,quantas vezes fomos passados para trás,nos deparamos com a canalhisse alheia,e mesmo assim,apesar dos pesares,nossa lealdade,nossas liçoes de infancia continuam em pratica,intactas e inabalaveis.
Ao decorrer dos dias,o peso da falta de personalidde do mundo e a sordidez com que decisões são tomadas,nos fazem sentir saudades da infancia,da época que a "vida" era só teorica e muito mais facil; nos chega ao pensamento desisitir de vivier nesse caos que chamamos de mundo,porem, somos leais lembra?!
E a lealdade que carragamos no perito nos faz prometer diariamente que jamais vam,os desistir,não imposta tão caotico esteja o mundo,ou tão dificil seja a situação.

TUDO MUDA,MAIS ALGUMA COISA CONTINUA IGUAL??

É de lei,com o decorer dos anos e com as milhares de voltas que o mundo dá,alguma coisa,por mais insignificante que seja,acaba mudando.
Com o passar dos anos,mudamos nossas brinadeiras,os livros que lêmos antes de durmir,a roupa que vistimos,a maturidade exige certas mudanças,certas evoluções.
Mas até onde é permitido mudar,sem ser desleal com nõs mesmos,sem passar a barreira dos nosso limites .
Não devemos nos deixar influenciar com a opinião alheia,não devemos dar importancia para mexiricos e reputação,e sim com nossa conciencia,com quem realmente somos.
As mudanças acontecem,é inevitavel,mas o que não deve acontecer é deixarmos de ser leias a nossa personalidade,nossa alma.JAMAIS!!!

Um feliz natal ??!

HO HO HO HO ! PAPAI NOEL CHEGOU ;P

Que pena que não é mais assim,que depois que crescemos decobrimos que o papai noel não vem,que os duendes não existem e que os presentes de debaixo da arvore passam a ser substituidos por vazio,ou aquelas enfeites piegas que sua mãe te faz pendurar.
O natal que é uma época de celebramos o amor existente entre nossa familia,hoje já não me parece tão importante infelizmente,pois ao inves de me deixar com um sorriso no rosto,apenas tras a tona antigas memorias,traz a saudade amrga das pessoas que se foram,de momentos que nunca mais vão voltar.
É triste saber que esse sentiemnto de descaso me alcançou,me fez perder o Espirito de natal,a alegria que sentia a tantos anos.
Não diria que ODEIO o natal,apenas o enxergo como um dia qualquer emque vou sentra com meus pais e a mesa vai estra um pouco mais arrumada,em que a cozinha vi exbanjar um exuberante cheiro de uma refeição bme feita. Apenas isso ..nada mais.

Mais não se deixme preocupar,minha esperança não esta totalemnte abalada,eu ainda acrdito que um dia vou voltra a ver no natal todod amor e carinho que outras milhares de pessoas vêem.
Mas, por hora.. UM FELIZ NATAL PRA VOCê..e um taciturno im de noite pra mim!

23 dezembro, 2007

Felicidade né?!?!

Ahhh tão doce e desejada FELICIDADE !!!
Todos a querem,não importa quanto custe,e o que é preciso fazer,por cima de quem precisa se passar,alguns dão a volta ao mundo atras dela.
"onde está??quanto custaa??eu pago maiss !!! éh minha, eu vi primeiro!!! Posso compra-la em 10x ???"
Tolos!Não sabem que felicidade não se vende,não tem preço,e que é de uma raridade tamanha nesse mundo capitalista em que viviemos?
Em suas buscas incessantes,em meio a seus lamentos sobre o como a tristeza os percegue,não se dão conta de que devido sua arrogancia,seu prepotencia,nunca,repito,NUNCA vão sentir o verdadeiro gosto da felicidade.
Ela não bate a porta dos desumanos,não bate a porta dos pobres de coração.apenas os afortunados de alma conseguem te-lá,conseguem desfruta-la em sua maior gloria.
E não se engane,não pense que essas pessoas não se magoam,nao sofrem,não tme que percorrer um longo caminho até a Felicidade lhes sorrir pessoalmente.
a diferença dessas pessoas em relação a vocês Pobres de espirito,é clara,diria até limpida como as aguas que nós eram abastecidas á anos atrás.
Essas pessoas dão valor ao que tem,ao que acontece ao seu redor,dão valor aos sentimentos e acima de tudo dão valor a vida!
Enquato seu coração maldoso apodrece e sua lágrimas de crocodilos não lhe marcam o rosto,a felicidade jamais lhe presenteará com os inumeros prazeres da vida,mas,Caso mudem suas frivolas condutas ,e seus corção se fortalecerem com as surras e a alegria da vida,quand ovocê tiver esperança em trasformar o mundo eloquente em um lugar agradavel de se vivier,ai sim você vai ouvir o "ding dong" da campainha e ficar ainda mais iluminado ao perceber que fez por merecer por essa tão honrossa visita ,a SRa.FELICIDADE !!!

='( Preciso desebafar !!!

O mundo se acabou,o chão se abrio e o chão me englio,e como se já não fosse o suficiente,me gospiu de volta pra poder "aproveitar" esse desmoronamente interno que eu to sentindo agora.
Todo tipo de ilusão que eu tinha criado,esperança que e ualimentava,tudo isso só ta me fazendo remoer mais e mais essa historia,queria te jogar pra fora do meu peito e para de sofrer toda vez que te vejo,toda vez q me lembro de como é forte o me usentimento por você,e de como você me enxerga : APENAS MAIS UMA!!!!! =/
Perdi as contas de quantas vezes escrevir o quant oqueria te esquecer,perdi as contas de quantas vezes quis te ligar mais não ligeui,queis te abraçar mais não abraçar,e de quantas vezes(e forma muitas),que eu tentei justificar seu atitudes covardes e desumanas e trasferir a culpa para mim,mais quer saber ..ai vai uma novidade ,pela primeirra vez hoje eu não quero te perguntar "por que?? por que magoas tanto meu coração??? snif snif snfi",hoje eu qeur o é Roda a baina meu amor,quero falar tudo o que ta engasgado,tudo que devia ter te falado a muito tempo....você merece ouvir umas poucas e boas.
Ahh e como mereçe!!!
Mais fazer o que né,coração apaixonado é bobo,era só te ver q me desmanchava toda ,pois agora mais do que nunca, VO TE TIRAR DO MEU CORAÇÃO, nem q pra isso eu tenha q coloca-lo em uma tabua de amacia carne e bate nele ate ele te explusa de dentro vio.
Cansei de perde meu tempo com quem apenas sabe mentir e se aproveitar dos sentimentos alheios. =/

21 dezembro, 2007

Como a vida deve ser!!!!

É perfeitamente aceitavel que a solidão reonde meus dias,e que eu a permita se instalar em meu coração..afinal,enquanto todos ao meu redor encontram seus "almas -gêmeas" e seguem suas vidas sorridentes com A M O R no corção,eu continuo sozinha lutando com as hoje tão apagas lembranças suas,que mesmo assim ainda me perturbam um pouco o sono.
Óbvio que fico desconfortavel ao ser questionada sobre a "remota" possibilidade de "ficar para tia",é claro,praticamente tranparente o medo que se mostra presente e torna mais amarga ainda minha solidão,só de pensar nesse assunto.Ningeum quer ficar sozinho pra sempre,nem eu!!
Bom,mesmo a insegurança insistente vindo visitar meus sonhos,pensamentos,não posso me deixar enlouquecer por tal absurdo assunto,afinal,não tenho bola de cristal pra prever o que acontecera no futuro,...a lojinha esoterica da esquina até tinha uma pra vender,mas preferir gastar meu "dim-dim" com dois livros novos,me dar ao luxo de me perder em meio á inumeras palavras,do que ensandecer,enlouquecer,surtar totalmente fazendo adivinhações.
A vida ,provavelmente nã oteria tanta graça,se não fosse carregada de mistérios,provavelmente não viveriamos tão intensamente nossas emoções,não amadurecessemos com nossos sentimentos,se já soubessemos o que aconteceria no futuro.
R E F L I T A!!!!
A vida é uma caixa de surpresas,e não á nada melhor do que uma surpresa para nos fazer acordar pra vida que deixamos,muitas vezes ,passar despercebidas aos nossos proprios olhos!!!
Chorar,sorrir,errar,aprender,crescer...T U D O isso afinal é VIVER!!

20 dezembro, 2007

O preconceito que se instala em nossas vidas!

" Biah,você é EMO?!?!?!"
Ao ler essa pergunta a revolta começou a se formar dentro de mim e só me veio um pensamente cabeça:" Não seu energumeno,EMO é estilo musical e eu não sou musica pra ser rotulada"¬¬
Esse perconceito de estilos de vida me faz olhar pra humanidade com mais dedém a cada dia que se passa.
A gente acha que o preconceito existe só com opções sexuais,difenrença de raça,e classes economicas,porem,ele está presente em tudo,atpe nas nossas simples e insignificantes escolhas.
È por ai que começa,com coisas pequenas,e achamos que tudo bem,não tem problema,só nos perocupamos quando esse pré-conceito toma prorporções catastroficas.
O preconceito nada mais é do que julgar sem antes conhecer,é a incenssibilidade que o mundo de hoje nos implnata, de não aceitarmos que ningeum é igual,que as pessoas podem ter gostos diferentes,caracteristicas únicas,É o medo de nos entregarmos ao novo.
O que falta nas pessoas de hoje é se arriscar um pouco mais em determinadas coisas é se atirar ao desconhecido e não criticar antes de conehcer.

Por um curto tempo esperei,mais hoje parei de olhar pra trás.

Pela janela meus olhos aflitos vêem a troca de estação...e meu coração se confraterniza com as mudanças climaticas que o mundo sofre lá fora.A cada folha seca caida na rua,um pedaço do meu coração fica perdido ,marcando quem sabe,o caminho de volta pra casa,caminho esse que pretendo nunca mais ter que refazer.Já não espero mais nada de você,muito menos do restante do mundo,meu limite para decepções esta esgotado,e o cançasso de ter que se reerguer a cada erro cometido,começa a ficar mais eminente.Evitei ter que falar frias palavras,ter que enfrentar meus pensamentos..e dar um basta nessa historia de amor impossivel.Resolvi fazer um faxina,e colocar de volta ao lugar tudo oque vc desorganizou;muita coisa vai pro lixo,muito do que vocÊ me disse não tem mais importancia ,e muitas das suas mentiras já não me causam mais nada,nem dor nem alegria,apenas sinto um leve embrulhar de estomago seguido de algumas poucas lagrimas que chegam a se formar em meus olhos mais não vem a tona ,ao me lembrar de minhas tolices,lembrar das noites em que sua imagem perturbava meu sono.A distancia ,que para muitos é um problema,hoje pra mim é a solução,me faz abrir mais espaço pro tempo,que age conforme as regras da vida e dia ápos dia vai fechando cada uma das ferias que vc abrio no meu coração.Não me orgulho de um dia ter dado ouvidos aos meus tão singelos sentimentos,porém,não tenho motivos para me envergonhar deles.!!!

16 dezembro, 2007

Sonhos!!

Ah! Até onde é aceitável sonhar,se ausaentar momentaneamente da nossa tão patética realidade e deixar nossa imaginação nos dominar,nos tranportar para um mundo perfeito?!?!?!
Esses pequenos desvaneios nos acompanham desde pequenos e andam paralelos aos nossos objetivos,e com o passar dos anos,com a chegada da responsabilidade e da maturidade em nossa mente, nossos sonhos e objetivos mudam,se tornam mais sérios,profundos,alguns ficam a poucos metros de serem reais,de se concretizarem.
Me lembro como se fosse ontem,quando eu era pequena e não carregava comigo nenhuma das preocupações de "gente-grande",meus sonhos eram tão simples,como ter uma boneca nova,conhecer o coelinho da pascoa e comer diversoso chocolates ,ou ser grande e poder dirigir,tão ingenua e pura,sonhos infantis que não se mativeram erguidos por muito tempo,depois que eu cresci.
Hoje,depois de deixar para trás o mundo das fantasias e da diversão.meus sonhos não se encheram de luxos,mas mudaram demasiadamente comparados aos que eu nutria na minha infancia.
Sonho com tranquilidade,com uma vida relativamente perfeita,com uma casinha simples de madeira na beira de uma praia deserta,com uma rede na varanda,onde,ao entardecer eu e o meu futuro "principe encantado" vamos nos sentar e apreciar a beleza da natureza,olhar em silencio o sol se recolher,dando espaço para um manto brilhante de estrelas,,sonho em sentir o carinho e o amor vagando pela brisa que vem do mar,com o doce som das ondas a se quebrar.Tem dias que até me eprmito ir um pouco mais alem,sonhar que nesses dias,recebop um beijo amoroso no pescoço e ao doce e silencioso caminhar de meu marido ao quarto,posso ouvir a calam e relaxante respiração de nossa filha que dorme tranquila,e ao ergeuer meus olhos,posso ter a sensação de que tudo está certo,e que não me importa os obstaculos,juntos podemos superar..meu sonho na verdade é poder chegar um dia em que vou olhar ao meu redor e ouvir meu inconciente dizer : VALEU A PENA!!!!

Mas isso é só um sonho,um desvaneio persistente que nas minhas horas vagas perturba minha menta cheia de palavras.

15 dezembro, 2007

Uma garota [ parte 3 - final ]

[ continuação ]

Com o passar do tempo,ela já não sente mais o desconforto de ter que sempre partir.Já aprendeu a lidar com a falta de apego.
Ao ser questionada na rua,já nem se quer mostra sinais de exitação em mentir sobre seu tão confuso e secreto passado.
A pequena mochila que carregava no inicio de sua jornada já não é mais a mesma,agora é maior,mais cheia ,e em seu coração,que antes só tinha solidão...hoje ela leva novas experiencias,visões dos lugares que visitou,leva detalhadamente todas as sensações que sente nessa caminhada.
Arrependimento?Esse não a pertubar mais.Sua noite agora são regadas pelo calmo e linpido manto das estrelas,que a fazem sonhar cada vez mais e querer cada vez mais desse tão grande e maravilhoso mundo.
Essa garota,talvez não exista fisicamente,mais sei que ela mora em meu coração é feliz de realizar tudo aquilo que minha fraqueza ou minha covardia não me permite.
Essa garota hoje,concerteza não tem que se preocupar em esconder a dor ,apenas tem seu tempo repelto de amor e felicidade. Porquê??
Porque hoje ela descobrio o como é bom viver,e o como é bom desfrutar da VIDA!!!

14 dezembro, 2007

Uma garota [ Parte 2 ]

[ continuação ]

O ônibus para,o motorista anuncia o destino final.
Sem exitar,a garota pega as poucas coisas que traz na mochila,tudo o que ela precisa realmente,está em seu coração.
Em meio á chegadas e partidas,outra pergunta assombra sua mente,"pra onde ir agora?"
ao olhar pro lado,e ver as recepções e abraços calorosos,sente vontade de voltar para casa,ainda é tempo de tentar de novo,Mas não,ela tem que se manter forte,tem que seguir adiante.
Engole a triste dor da saudade,enxuga as lágrimas que estavam prestes a cair de seus olhos e sem pensar se mistura no meio da multidão,para na primeira fila que vê e compra uma passagem,sem se importar com o destino,a onde quer que as estradas á levem,tanto faz,de qualquer forma ela vai ter que recomeçar.
[continua]

Uma garota. [parte 1 ]

De um ônibus local,a cada solavanco,ela se liberta de suas máguas.DA janela,Vê a vida de completos estranhos passar feito filme pelo seus olhos brilhantes.
Pra onde ela vai? Ninguem sabe,ela apenas quer encontrar um bom lugar,um lugar onde possa recomeçar.
Ao seu lado,os outros passageiros dormem e depositam todo o cançasso de seus dias árduos de trabalho nas poltronas surradas e amassadas do ônibus,Mas durmir ela não pode,não consegue.
O questionamento pertubarba sua mente,a duvida de estar agindo certo lhe atormenta.
Ela tem esperança,tem que acreditar que fez certo em matar todos os fantasmas que lhe assombravam o dia, de se desfazer de todos seus medos,temores que a tornavam cada vez mais incompleta.
Olhar para trás ela não pretende,seguir sempre em frente é o seu objetivo.
Aprender com a dor a fez ficar mais forte,ser mais firme em suas decisões.

[...continua...]

13 dezembro, 2007

Palavras sem nexos q forma um desabafo.

A vida exige mudanças,exige melhoras,para que assim ela continue sempre em frente cada vez melhor.
Todos estamos sujeitos a passar por decepções,por momentos infortunios,e eu sei,é duro aceitar que é preciso sentir todo esse amargor,e que é de uma coisa tão sofrida que tiramos a tal da experiencia que vai nos fazer amadurecer cada vez mais.
Não vou mentir que é facil ,nunca é,e tem dias que até parece que a dor nunca encontra um fim,porém,em um dia qualquer,ao levantar,a unica marca que vai encontrar no rosto é de um sorriso e não das lágrimas tão frias e lotadas de solidão que tanto teimavam em escorrer.
Um dia a felicidade bate na sua porta e ocupa todo o espaço que o seu coração tem,jogando fora o que lhe causava dor.

desabafos diarios.

DESAPEGO EMOCIONAL...é o que vai me fazer seguir em frente,esquecer dos pedaços destroçados do meu coração,das dores de um amor improvavel e das várias noites em claro em que passei mergulhadas em lágrimas.É bem provavel que você estranhe tão subita mudança,e é bem provavel que eu sofra mais a cada recaida.Pra garota que se enche de alegria á cada tola e insignificante manisfestação de afeto,esse desapego repentino que ela tem que demonstrar é sofrido,é doloroso,muitas vezes doi magoua mais do que a dor de ter sentimentos em seu peito.Mas um dia ela aprende que sozinha não pode mudar o mundo e que não há como "melhorar" a conduta de certos seres humanos.Ela vai aprender,que é errando que se parende,que se cresce,se amadurece,e encontra o caminho da felicidade.

11 dezembro, 2007

Familía

Pode ser que muitas sejam repletas de seus problemas,suas brigas e esquisitisses,mas por de trás da tão insignificante,porem real frase de efeito,"a grama do vizinho sempre é mais verde",a verdade é que toda familía é técnicamente igual,tem seus lados bons e os ruins.
Acredito que ser uma familía vai além de ser do mesmo sangue,de carregar o mesmo sobrenome,familía se trata de um amor eloquentemente unterminavel,amor esse as vezes encontrado fora daquele circulo que nos é formado quando pequenos,que podemos encontrar nos amigos;
A minha idéia de familía é que são pessoas que se apoiam mutuamente,mesmo não se aceitando,são seu "porto seguro",quem te mantêm de pé,são a base de tudo!
Tá certo que algumas bases vem mais danificadas do que outras,mas fazer o quê né,é a vida!!
E a vida nem sempre é perfeita como gostariamos que fosse!!

08 dezembro, 2007

O que é amizade? (Amizade 2)

Quando queremos saber o significado de uma palavra,vamos ao dicionario e rápidamente descobrimos que essa única palavra pode significar tantas coisas: ¹sentimento de afeição;²Estima,apreço;³Benevolencia,bondade.
Muito bem,já sei o que a palavra significa,mas e o sentimento,o que é ser amigo,como é sentir a amizade??
Garanto que livro nenhum pode dar a descrição correta desse sentimento tão cândido,tão belo e verdadeiro.
Que nasce dos lugares mais inesperados,com as pessoas mais diferentes,e nos momentos que mais precisamos de apoio.
É uma base para se viver,uma base que é construida á partir da confiança,da lealdade e ,sim,átraves do amor.
Porque ser amigo de alguem,é ama-lo,é sentir seu coração cálido de um sentimento sem maldade,um sentimento puro.
Mas acima de tudo,ser amigo,é respirar as barreiras que as diferenças constroem,é nos aceitar-mos como somos,sem julgar, sem criticar.
Pórem,tudo na vida vem em pares,um exemplo disso na amizade é o fato de existirem pessoas que convenientemente se aproveitam de tal puro sentimento e o envenenam com gana,falsidade,egoísmo.Pessoas que querem um amigo só para beneficio próprio,só por interesse.
Mas essas pessoas,garanto a você,não dormem com o sorriso sincero que eu durmo a noite e não sentem a leveza das batidas açegres do coração em seu peito.
Não! Essas pessoas jamais serão dignas de algo tão bom e tão verdadeiro.!!!

Amizade 1

Amizade,do que será que é feita??
Alguns dizem que de amor,outros de companherismo,eu acho que dos dois e de tudo mais que seja bom no mundo.
Mas,pra que será que ela existe??
Alguns dizem que pra curar amores perdido,outros para não sermos sozinhos no mundo.
O que eu acho?!?!?!
Acho que se realmente temos sorte de termos amigos verdadeiros nesse mundo corrompido pelo egoismo e pela falsidade,podemos nos considerar pessoas felizes.
Porque,ter amigos de verdade vai alem de ter bons momentos de risada,é saber que sempre se terá um abraço reconfortante quando se precisar chorar.
É ter pra quem contar as besteiras mais engraçadas,mas tambem ter com quem compartilhar os assuntos sérios.
É ser companheira,é saber viver com as diferenças,é se apoiar nas decisões que devemos tomar,é saber ajudar sem criticar.
Pode-se dizer que seus amigos verdadeiros são sua segunda familia,é de lá que você vai aprender a viver,vai aprender a errar e principalmente a acumular diversos acertos.
Mas,o que eu faço com os "amigos não verdaeiros"???
Joga fora!!! Joga tudo fora,porque tudo o que é ruim a gente manda pra longe e poruqe de falso e frio já bastam os acontecimentos do nosso tão calamidoso mundo.

07 dezembro, 2007

Experiências

É de lei,se tem uma criança em casa e ela está quieta demais,pode ter certeza que alguma travessura está se realizando!
Pórem,enquanto o filho da vizinha empenhava todo seu suor com o bojetivo de escalar a estante ou de deslizar do telhado,eu apenas perdia horas e horas obsevando os quadros de borboletas que ficavam pendurados na sala.
Honestamente,acho que minha mãe ficava aliviada de eu não ser como o filho da vizinha que sempre se esfolava,mas acho que sempre teve curiosidade de saber o que eu fazia lá,parada por horas,apenas olhando.
Quando a gente é criança,nossa criatividade é muito mais expontanea do que agora,não é preciso muito esforço para criar histórias,imaginar coisas.
Lembro claramente de tudo que eu imaginava vendo aquelas borboletas,da minha mente me permitindo vê-las flutuando por entre uma refrescante brisa por entre as flores de um campo qualquer,por criar historinhas de criança e brincar com elas só na imaginação,de como o tempo parecia não passar,de como tudo aquilo parecia real.haviam dias que até podia sentir o carinhoso toque da brisa em meu rosto.
Tudo bem,o filho da vizinha,hoje,até pode ter mais cicatrizes pra mostrar e historias fascinantes pra contar sobre sua infancia arteira,mas não troco minhas vivídas experiências com minha imaginação por cicatriz nenhuma do mundo!!!

Seja forte!

Força é o que é necessário para enfrentar qualquer situação do mundo atual.
Não digo apenas força física,mas muita força psicologica para saber lidar com toda a pressão,toda a correria do dia-a-dia.
As vezes me pego pensando que seria muito bom se todos tivessem ajuda,alguem que fizesse as partes mais dificeis das nossas tarefas,mas então,logo um pensamento me vem a cabeça.
Certa vez,enquanto assitia a um desses documentarios sobre a vida animal,algo me chamou muitissimo a atenção: a metamorfose das borboletas.
Todo mundo sabe que a borboleta era uma lagarta que fez um casulo pra se tranformar.mas ninguem nunca viu a borboleta sair desse casulo não é?!
Ao ver toda aquela dificuldade,sabemos que podemos pegar uma faca qualquer e abrir facilmente o casulo e deixar a borboleta viver,então,por quê não fazemos? FORÇA! É o que a vida exige de qualquer ser vivo,se a borboleta não passar por todo aquele esforço,não vai criar resistência nas asas e assim,nunca podera voar e logo não sobreviverá por muito tempo.
Seja forte,assim como as borboletas!! E esse o pensamento que me vem a mente nas horas mais dificeis.
E quem sabe,qualquer dia desses meus esforços sejam recompensados,assim como a das borboletas ,que livres do casulo,tem todo o prazer de poder exibir suas lindas e exóticas cores,flutuando por ai,sem rumo,de jardim em jardim,tendo o prazer de serem livres.

O que é liberdade?

Há quem diga que liberdade é viver sem regras,fazer o que quiser,á hora que quiser e quando quiser.
Para mim,liberdade é mais do que um conceito,mais do que algo que se pratique;Liberdade é sensação.
Uma estranha ,inexplicavel e revigorante sensação.Como se todos os muros ruissem e o horizonte não fosse no infinito,como se todas as estrelas coubessem na palma de suas minusculas e gélidas mãos,como se seus medos não te aterrorizassem mais.
É a sensação de ser capaz,de conseguir fazer qualquer coisa que,aos olhos alheios seja impossivel de ser realizado.
Essa sensação pode surgir nos momentos mais inusitados,não tendo hora para começar e nem para terminar,durando alguns miseros segundos ou preciosos dias.
Quando se sente a LIBERDADE?! Quando superamos nossas próprias expectativas,dando o nosso melhor ao fazer o que gostamos.
Liberdade?!!
Posso ser muito nova para saber defini-lá,mas tenho força de vontade o suficiente e o direito de senti-lá!
Vivemos nossas vidas um passo de cada vez,mas enquanto permito que as palavras me guiem na criação de um texto qualquer,eu tenho a absoluta e reconfortante sensação de ser livre!