22 novembro, 2008

DIA do desabafo ( 2 )

Sobre plágio.

Estas palavras são minhas.
Sairam da minha mente,da minha boca.
trazem consigo os pedaços da minha criatividade,da minha
vontade de sonhar,de ir além.
Estas palavras são minhas.
Sairam(Passaram) do meu lápis,do meu papel.
São minhas mãos que ficam cansadas e com calos.
Meus olhos que se cansam e adquirem aparencia apática.
São minhas. São as unicas coisas que assino. Que tenho
para oferecer,
Oferecer para preenchimento,para insitação de imaginação,
não para cópias deslavadas e descreditadas.
DEVOLVA TODAS ELAS .
São minhas.


Granadas
Talvez lhe envie um rascunho sobre o quanto deixou de ser amarga a sensação. Não me importa sua reação.
Não esperarei sentada. As horas não param para ninguém.
Recobrei o meu significado e me armo de forças para alcançar e conseguir realizar tudo aquilo que sonhei.
A negatividade alheia continua a ser atirada,e por milímetros, não me atinge.
Alguém se importa? Alguém pode deixar de destruir a esperança alheia e simplesmente começar a batalhar por seu próprio sucesso?

***Mais um.
Tente ao menos me apresentar uma forma de mudança,de aceitação,algo que mude a idéia fixa da minha mente, de partir,de sair por aquela porta e simplesmente desistir.
Uma razão para que eu fique. Uma razão para que eu não dê mais atenção a estafa e queria continuar aqui dando murros furiosos em pontas afiadas das tuas facas.

Se fosse fácil,transferiria a exacerbação dos teus delitos para mim,para os meus passos,porem,não sou mais o que tanto fingiu que eu fosse.
Não posso perder,já que nunca me deixou ganhar.

**** outro.
Cobras confiança da pessoa errada. Os avisos,eu preguei logo na entrada,com letras grandes, para que ao ler, considerasse o fato e não me culpasse quando ao fim chegássemos.
Nada aqui me foi fiel. Aprendi,e creio que neste aspecto já não erro mais.
Sempre confiei mais nas coisas que minhas mãos tocavam,na intuição de que, o que meus olhos viram e meus ouvidos ouviram, estava coreto.
Te faltou amor,e a mim,sempre faltou o dom de perdoar.
Vai,segues o caminho. Não tem mais que olhar para trás.
Que eu,continuo olhando para o alto e esperando algo qualquer.

Holofotes.
Prefiro as luzes do que a escuridão.
Os predios,movimentos,agitação.
Pouco importa se aqui tem lua
Meus olhos apenas pedem para ver
os farois,os postes,os predios e anuncios em neon.

O silencio não faz parte de mim.
Buzinas enlouquecidamente altas,sim.
E tanto faz se aqui não vejo o luar,
se as luzes e as badalações me impedem.
Sua presençã é insiginificante,é apenas
um grande punhado de coisas concretas,que
se sustenta ao alto e nos tenta enganar.

Prefiro a cidade escura ,que o clarão
dos teus sertões.

[ PARA ESCOLA ]


Rascunho
Aqui a saudade nada é,
há tempos fujo das estrelas,
desviu o olhar,esqueço o luar.
Lembrar demais me causa dor.
O amargor de quem cansou de sofrer
e fugiu promentendo não olhar para tras.

Folha seca por favor não apareça,
não ouse ou pense em me fazer lembrar.
Aqui esqueci minhas tristezas,
reconstrui tudo que a seca me causou.

Vá logo embora saudade que atormenta
porque aqui de nada vale me lembrar,
e hoje eu sei que é aqui o meu lugar.

[ PARA ESCOLA ]

Nenhum comentário: