24 novembro, 2008

Ufah!

Bom,eu disse no final do "fuvest 2009" que eu ia apaga-lo,porque inconscientemente eu ja sabia que quando o desespero daquele final de noite passace,eu ia esfriar a cabeça e começar a analisar as coisas de uma forma mais pacifica.

É fato que eu poderia ter ido melhor,e também é fato que estou muito chateada porque queria de verdade passar.
Mas,hoje descobri que não fui a unica que ficou assim,se achando a completa idiota.

As coisas estão conturbadas,mas acho que com um pouco mais de calma,vou achar uma otima solição..e,ainda não chegou dia 15,logo,tudo pode acontecer.

Eu só queria deixar a minha opinião sobre a prova em si:

- Não querendo excluir ninguem da faculdade,mas,acho que deveriam existir cotas em faculdade publicas para quem estudou em escolas particulares,e essas cotas deveriam ser apenas para as pessoas que estudaram com bolsa nos colegios publicos.
(Tentem ver pela forma como eu vejo.)
Afinal,existem otimas faculdades pagas,que eles teriam condiçoes de pagar,e conseguir desconto.E,os alunos de colegios pagos tem um historico de ensino muito mais bem proveitoso do que os alunos da escola publica.

- Não deveriam existir provas para se entrar na faculdade.
O processo de seleção deveria ser o seguinte:

*Deveriam ser enviados a faculdade os dados basicos do aluno,junto com uma copia de seu historico escolar(desde a 1ª serie),Um tipo de curriculo,contando todos os crusos e atividade que o aluno já fez.
*Em uma outra folha,o aluno deveria traçar o seu "plano de vida",para que fossem avaliadas a capacidade e maturidade com que as pessoas conseguem planejar o futuro.
*Uma lista fornecida pela escola (direção e professores)sobre o comportamento do aluno e a facilidade com que o aluno lida com os infostunios diarios.
*Uma redação do tema que o aluno escolhesse (para medir sua capacidade de expressão)
*E deveria ser realizada uma entrevista com os aluno,uma especie de conversa,onde todas as duvidas(dos alunos e da faculdade) que ainda surgissem,pudessem ser esclarecidas.

Eu explico por quê.
É que com isso,todos os anos em que você estudou,todos os cursos e tudo o que você tanto sonha e planeja é levado em conta,eliminando a pressão da prova,e aquelas tipicas reclamações( AHHH EU ODEIO MATEMATICA E TENHO QUE SABER FAZER SÓ POR CAUSA DA PROVA...).
Claro que nervosismo e ansciedade estariam presentes,mas,acho que em uma proposção menor,e também,assim,tanto as escolas como os alunos teriam um intereçe maior pela eaducação.

é minha opinião,não sei.=S

3 comentários:

Beatrix disse...

Perdoem,meu teclado está péssimo...
Logo,muitas coisas estão erradas.=S

Anônimo disse...

o bom é sua opnião é igual a minha UHAUAHUAHAUHAUH

te amo ;@

Camila disse...

nhaa concordo,tdo seriaa mais facil neh,
pq tdo q a gentee estuda em 8ou mais anos nem see usa neh :/
gosteei :)

bejoo