24 novembro, 2008

Contagem regressiva.

Faltam poucos dias,e o frio no estomago,já é quase que incontrolável.
Desfrutar e usar como despedida os últimos segundos dentro do colégio,é pedir por longas conversas que pendem à nostalgia clássica.
Dentre estes dezessete anos de vida,estudei em três colégios (quatro,se contar a pré-escola);Logo,eu teria uma densa e pesada bagagem,cheia de historias e flashs de momentos memoráveis.
Meus anos escolares não podem ser classificados como catastróficos,porem,também não se enquadram no perfil GLORIOSOS.
Foi na escola que eu criei e aperfeiçoei essa minha cleptomania por momentos.Esse ato compulsivo de fotografar mentalmente passagens,reações...MOMENTOS alheios.Essas frações de segundo na vida dos outros,que passa despercebido aos olhos de muitos,mas que são marcantes aos meus.
A aprendizagem foi bem além dos polinômios e planos cartesianos.Aprendi,sem professor,mas na sala de aula,a crescer.A saber de ante mão o como as pessoas são,a como cair,levantar e ignorar os arranhões.
Imagine só,aprendi até a como me esconder do mundo.
Dias bons e dias ruins..
Muitas pessoas,colegas eu diria.Poucos amigos.
Não reclamo,e apesar das chamadas “seqüelas” que aparento carregar,acho que se fosse para refazer toda essa jornada,nada ou pouca coisa mudaria.
Não sou boa com despedidas,apesar de em quase todos os meus improvisados discursos de despedida,(aquelas que você cochicha enquanto troca o ultimo abraço),as pessoas se entregarem a um grande despencar de lagrimas.
Não nego,vou trazer muitas coisas comigo.Assim como pretendo esquecer de outras tantas,mas,não quero que custe a terminar.
Sempre lidei melhor com lembranças e com saudades nostálgicas do que com os próprios momentos ditos.

7 comentários:

Sofia N. disse...

Nossa, eu sou ruim de despedir. Choro mesmo. Dá até calafrio. Mas é bom lembrar de todos os bons e maus momentos que passamos, tudo que aprendemos juntos, amizades e paixões construídas(etc), tudo vale muito a pena levar para a vida inteira!

Bjssssssss

Anônimo disse...

eu odeio despedidas, odiei a minha da escola, escola apesar de tudo é uma ótima época fica pra sempre dentro da gente :)

te amo :*

Nathállia Motta disse...

bom vem o fim do ano e bate uma deprÊ!
é a saudade que vamso sentir das pessoas que nos acustumamos a ver todo dia!*
mas eu sou acustumada a mudar de escola, de casa e ñ é de ano em ano e de mes em mes!então ja viu

beeeeeejos

Bruna Mattos disse...

Nhááá eu leembro do friozinho na barriga quando eu sai do colegial também.. meu deus que saudade!! é uma delicia sair da escola.. mais em compensação é terrivel se imaginar sem as pessoas que você via todo santo dia!
tenho muita saudade dos tempos de colégio!!
mais agradeço por ter entrado na universidade e ter encontrado lá pessoas tão amadas e queridas quando as que encontrei ao longo de 11 anos de estudo.

Boa sorte pra você nessa nova faze de sua vida que vai começar!

JaquelineMattos disse...

eu amei mesmo aquele texto, eu tenho vontade de ler todos aqui no seu blog, quando eu tiver tempo vo para e ler pelo menos os recentes da primeira página ;)
e de nada, claro q eu sempre vou por os créditos :D

e a respeito desse post, me da vontade de chora só de pensa q falta menos de 1 semana pra acaba as aulas, nossa é muito triste, pelo menos pra mim, são tantas histórias neeh, tantas coisas boas, e ruins como vc falo q é melhor esquecer ;x shaushuasha mais da uma dorzinha no coração :~

beeeeijo Biia ;*

Camila disse...

Imagine só,aprendi até a como me esconder do mundo.
me ensinaa porfaa? :(


bejoo

Cami @Indespair disse...

nossa tbm estou passando por esse momento
mas assim como vc me dou melhor com lembraças ;)
amei a foto de the OC
ami o novo visual do blog, e principalmente o desenho de One tree Hills é lindo.

beijos;*