08 agosto, 2009

Dia dos pais.


Eu podia escrever algo sobre o fato de que para nossos pais ,seremos sempre crianças. Pequeninas e indefesas,que correm pra casa ,na busca de abraços seguros e reconfortantes.
Que,como uma boa pessoa nostálgica que sou,eu sempre me lembro das tardes no sofá,brincando.Das caixas de bombom compartilhadas.Das contagens regressivas das voltas que a estrada dava na hora de voltar pra casa;de todas as vezes em que você me colocou no seu colo e me fez achar que eu é que estava colocando o carro na garagem.Que você me deixou apertar a buzina,ligar as setas,os faróis,trancar a casa,apagar as velas do bolo,mostrar as coreografias das festas de colégio.
De todas as noites de verão em que caminhávamos,roubando as folhas das arvores,seguindo vaga-lumes;de como você me colocava no seu ombro pra que assim,eu pudesse ver as estrelas mais de perto.
Podia dizer,que nem tudo é sempre tão perfeito,e de como você consegue me fazer ficar brava.De como ,as vezes,eu me vejo no lugar do pai e te vejo no lugar do filho.De como eu sou ciumenta,e super-protetora,apesar de tentar esconder isso ao maximo.
Podia também falar,de todas as vezes que você me abraçou sem motivo.
Podia dizer que toda noite eu choro,abraçada no travesseiro,com medo de te perder.
Podia dizer que eu sempre tenho medo de não te orgulhar; Dizer que mesmo nos dias mais turbulentos,depois das discussões,eu ainda seria capaz de me jogar na frente de um trem por você,porque eu sei que você faria o mesmo o por mim.
Podia dizer tanta coisa..mas resolvi que o “EU TE AMO” que sempre fica subentendido,vai ser o suficiente hoje,e sempre.
Te amo pai.
p.s: Pessoal,estou adiantando o post de amanha,porque só volto segunda então..FELIZ DIA DOS PAIS pra vocês e pros seus pais.
Respondo os comentario quando eu voltar.... Beijos.

12 comentários:

Loize Carol disse...

- Um pai é sempre um espelho, a relação quanto mais recíproca for, é melhor.
Amei o texto, repleto de sentimentos lindos.

Beijo, Bom final de semana :)

Fernanda Zanol. disse...

Ai que lindo esse texto Bia!
Muito lindo mesmo, acho que seu pai ia adorar ler. ;D

bjuuuu.

Ana Paula Borges Pereira disse...

Ai moça que lindo...*_*
Eu tmb amo meu pai. ;)

Babih Xavier disse...

Ki lindoooo
meu pai é meu herói... é tão herói que meu ex-namorado chamava ele de Batman ahuahuahuahuahuahu

Fernanda disse...

Que lindo Bia,teu pai deve ter o maior orgulho do mundo de vc...ele vai adorar o texto,feliz dia dos pais pra ele e pra você.

Sofia disse...

olá, tudo bem ?
passando pra avisar que TAMBÉM postei uma homenagem ao meu pai e para todos os pais. E, aproveitando, um feliz dia dos pais pro seu pai amanhã !
beeijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Marina Menezes disse...

Achei o texto lindo.
Simples, objetivo, sincero e poético, como toda a sua obra contida no blog. "[...] de como você me colocava no seu ombro pra que assim,eu pudesse ver as estrelas mais de perto.[...]" Achei essa passagem simples e encantadora pelo modo como você a descreveu :)

Parabéns, adoro teus comentários e tua presença nesse mundo virtual que eu descobri.
Beijos e feliz dia dos pais pra você também ;*

p.s.: desculpa pelo comentário não estar tão detalhado quanto gosto de por, mas estou meio frustrada hoje, então mesmo a inspiração para falar de comentários tá meio em baixa. Mas ainda voltarei com mais entusiasmo, ok?

Chris disse...

Pai é uma coisa especila.
P.s: tem 2 selos te esperando lá no meu blog:
seu blog é roxie e amo seu blog.

Andrea Carolino disse...

Muito bonito o texto!

Queria ter um pai para quem eu pudesse dizer isso tudo e um pouco mais.

Mas se é para falar algo, deixo aqui uma mensagem para aquele que ajudou a me colocar no mundo: não sabes o quanto sofri com sua partida. Para uma criança de 7 anos não foi fácil ver-se sem pai de uma hora para outra. Queria falar quantas vezes chorei por sua ausência e quantas vezes chorei de raiva.

Mas, tudo bem, a vida segue adiante. Já não me acostumei com a falta que você costumava fazer. E para mim, hoje, é como se nunca estivesse convivido de fato com sua presença. O normal é a ausência.

Um dia talvez olhes para trás e percebas que deixou uma filha ali, chorando enquanto partias e dizias palavras rudes. Talvez, nesse dia, possas te arrepender e ver que não abandonasses uma pessoa, mas sim uma vida... a vida que você ajudou a gerar!

Queria poder dizer como boa filha que "estarei sempre a te esperar". Porém sou mal-criada! Se um dia me pedires perdão, tenha certeza que o terás, mas não como gratidão por um pai e com por gratidão que teria a qualquer pessoa.

. disse...

Feliz dia dos pais!!

Solange Maia disse...

nossa...........

Que texto lindo... que amor bacana....
Parabéns !

Beijo na alma,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

. disse...

E sempre!

Feliz dia dos pais para o seu pai! =)