24 agosto, 2009

Velório.

Não existe um manual.Algo que em poucas paginas te diga exatamente como se comportar e qual é a melhor forma de se tomar determinadas atitudes,de se lidar com toda a situação.
É provável que nem ,um desses livros que são abertos aleatoriamente,tragam frases reflexivas que possam de fato ajudar a digerir o choque.
As pessoas vão.
Quando menos se espera,o telefone toca e a voz do outro lado da linha,embargada,te da a noticia.
Não existe uma forma de se passar as frias e sórdidas palavras para os outros;De se vestir e encarar todo aquele amontoado de lagrimas,velas e flores,como um ocasião comum.
Por maior que seja o numero de perdas que acumulas,nunca vai se acostumar com o frio,com o peso e com as pessoas que correm parar teus braços,pedindo abrigo,pedindo ajuda,pedindo respostas inexistentes.
Nenhuma frase pode ser dita.Nada de extravagante pode ser eito.
Você só pode sentar e ouvir.Sentar e esperar que o corpo,coberto de flores seja levado.
Você pode sentar e se agarrar a sua fé.
As pessoas vão e não tem nada que se possa fazer pra evitar .
Essa é a verdade,por mais inaceitável e amarga que possa parecer.
Elas se vão do plano real,para habitarem nas lembranças longinquas.
E força,aceitação..de nada valem,de nada impedem os efeitos que a perda tem sobre ti.
Tudo depende de tempo e "digestão" emocional.
Elas se vão e esse é o fim.
_
_
_

_ P.s: Me desculpem pela "recaida".Sei que aparentemente eu estava deiando os textos sombrios para tras mas por motivos de força maior,minha inspiraçãocaminhou direto para o ocorrido do final de semana então...Assim que a atmosfera ficar mais leve eu volto com textos melhores e ,enfim...
;*

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Eu não tiro esse "direito" seu... não sei à que nível foi essa perda, mas com certeza era importante. Desde o início de meu blog já tive muitas perdas na família... deixaram lembranças, mas optei por não colocá-las em palavras e muito menos em meu blog. Essa é uma escolha que você fez!

Mesmo sendo inspirado em algo que gera alegria, conseguiu se expressar de uma forma muito bela!

E não se esqueça, são apenas fases... aprenda ao máximo com elas!

Beijo Doce!

Andrea Carolino disse...

Mas triste é fazer o velório de alguém que está vivo e partiu sem dar explicações!

=/

Fernanda Zanol. disse...

Tudo bem, todos nós temos momentos de tristeza. E eu gosto desses teus textos, eles me fazem pensar.

Porque a gente acaba não aproveitando os momentos com quem a gente ama e de repente a vida leva nos tira essas pessoas. E a gente simplesmente não pode fazer nada.
=*

Babih Xavier disse...

É
a tristeza é assim msmo, ela vai e volta, mas a felicidade tbm!

Que Deus te dê força e consolo nesse momento ruim da sua vida, puq por mais que todo mundo venha te dizer palavras de conforto aki, vc precisa é de consolo diretamente no coração e o único que pode te ajudar nisso é Deus \o