15 dezembro, 2008

Infinitismo de um sentimento.

Gosto de iniciar meus relatos como se já estivéssemos em meio a uma longa e produtiva conversa. Torna tudo muito mais agradável e os detalhes soam mais fieis á espontaneidade.
Creio que nada mudaria aquele dia,ou a conseqüência dele ,se ao invés de outono fosse inverno,ou verão. Tinha que acontecer,estava predestinado,profeciado que seria assim. Que enfim aconteceria.
As aversões que tínhamos trancafiamos em uma mala velha e jogamos fora,nem lembro se em um buraco,aterro,ou se queimamos em alguma fogueira já tinha sido iniciada por outros,foram esquecidas e já não nos perturbam mais.
Não colocaria como conto de fadas,porque os passos são guiados pela plenitude do real.
Sempre cuidamos para que o marasmo não fosse penetra em nossa felicidade,e que os simpatizantes do tal sistema que simula flagrantes drásticos ficassem do lado de fora e nem sequer pudessem espiar pelas frestas das venezianas.
Falando,até se assemelha a rasgações de seda e múltiplos copos seqüenciais contendo pouca água e muito açúcar.
Asseguro que não.
Se fossemos fãns de comparações poderíamos citar longos versos de Drummond,ou de outros poetas famosos. Plagiaríamos contos,musicas e filmes.
Roubaríamos descaradamente trechos de lindos livros e aplicaríamos frivolamente em conversas de botequins.
A diferença sempre foi destaque dentro da palavra que não sai de nossas apresentações.
NÓS.
Todas as frases e risos terminados com a singela porem muito bem preenchida palavra NÓS.
Evidentemente que nem todos os dias são flores e caixas de chocolates .
As turbulências são muitas,e os obstáculos se somam sempre.
Mas é resistência que fortalece,é confiança que permite a continuação de todos os dias que agradam tanto a nós e aos que nos admiram e amam,e infelizmente atordoam aqueles que não nos suportam ou não aceitam nossa plena capacidade de sermos felizes,mesmo com todos os pesares e ridículos planos de separação que alheios maquinam diariamente.
Amor requer cuidado,carinho,precisa ser tratado com respeito.
Dizer que ama,é ter plena consciência de que nesse sentimento não existe auto-suficiência.
O que não entendem é que aprendemos diariamente todos os macetes para atropelar os falsos ensinamentos e o orgulho que sempre nos impediu de fazermos o que mais tínhamos vontade de fazer.
Foi assim. É assim.Nossas mãos dadas,o sol raiando e um caminho de infinitas possibilidades

Nenhum comentário: