18 dezembro, 2008

Olhos para a loucura (Relato de Roger Contrito) -Parte III

*A volta para casa/ A festa

Quando Bianca acordou no hospital,viu Lucas na porta conversando com um medico e Rodrigo segurando as mãos dela,com a cabeça enfurnada no coxão,resmungando algumas coisas.
Ele não tinha percebido que ela tinha acordado.
-....se você soubesse,se eu conseguisse dizer...ahh Bi,te amo tanto...
Ele ergueu de repente a cabeça e ela não teve tempo para disfarçar,ele secou as lagrimas e sem graça perguntou:
-Faz tempo que você acordou?
Ela fez sinal que sim.
Ele ia dizer alguma coisa,mas Lucas entrou no quarto e ao vê-la acordada,começou a abraçá-la ,logo,Rodrigo se calou .
Não sem bem o nome,mais sei que ela tido alguma coisa no Cérebro,algo relacionado com falta de oxigênio para enviar,tinha alguns remédios para tomar e procurar levar uma vida saudável.
Rodrigo parou de fumar e eles pararam de comprar cerveja,e evitavam fazer barulho quando ela estava dormindo.
Eles começaram a acordar mais cedo para fazer café para ela,e claro,ela se sentia toda paparicada,mesmo não gostando de causar preocupações para eles.
-Hoje aquele moleque estranho da casa da frente veio aqui,perguntar de você.
- Quem,Rô? Que moleque?
Lucas riu e tomou partido:
-Aquele que arrasta um bonde por você Bi.
-O Roger? Céus,aquele menino me da arrepios,fica nos espionando,e tem um ar..um ar de ...
-PSICOPATA??-disse Rodrigo
Os dois riram,mas Bianca não me encarava como algo para diversão,ela sabia,com certeza alguém já lhe tinha contado.
-Podem rir,mas eu digo serio quando falo que tenho medo dele,tem algo de muito,muito estranho nele.
-Deixemos isso de lado,hoje é sexta e o Rodrigo vai tocar ,depois de lá,vamos trazer um pessoal para comemorar sua volta a casa.
-Não precisa Lucas,não precisa dar festa.
- Claro que precisa,nós te amamos Bi e queremos comemorar sua recuperação.-os dois disseram.
Ela também os amava,mas não podia ignorar o que tinha ouvido no hospital,ainda não tinha conversado com Rodrigo.
****
Dizem que o show foi incrível,logo depois vi vários carros chegando e os três,para varia,sempre juntos,rindo.
Muita musica,e muita gente conversando e se divertindo.
Bianca estava com uma saia Jeans,e uma sapato de salto,estava um pouco mais maquiada ,e osolhos bem mais destacados, dava pra sentir do meu quarto o perfume dela de rosas.
A essa altura eu já tinha passado do limite de paixão platônica,para obsessão,tinha fotos dela em todos os cantos do meus quarto e tinha fotos dos garotos picotadas e guardadas com planos de destruí-los por completo.
Me arrumei e fui de penetra na festa deles.eu iria chamar Bianca de canto e dizer - le que a amava,e que pouco importava minha idade ou a dela,se ela não fosse minha,não seria de mais ninguém.
Só que eu não contava com alguns empecilhos.
Cheguei lá e presencie Rodrigo e Bianca conversando,sobre o ocorrido no hospital:
-Era verdade?
-Pra que falar disso agora Bi?
-Por quê eu quero,porque eu preciso saber Rodrigo!
Ele abaixou os olhos,e confessou.
-Era.
Ela se virou para a parede e tinha as mãos no rosto. Ele se aproximou a virou e ia declarar uma serie de desculpas que de certo inventaria na ,medida que conseguisse a atenção dela. Mas ela começou a falar antes:
-Por quê nunca me disse? Por quê guardar segredo? Você não sabe o quanto eu sofri Rodrigo,sofri porque achava que era loucura da minha cabeça,eu te procurei,..te procurei em outros,mas não conseguia esquecer,era mais forte,mas não queria estragar nossa amizade,e...
Rodrigo a puxou e a beijou. Foi o beijo mais apaixonado que alguém poderia dar.
Eu não me contive.
Avancei para cima dele,gritando que ele era um ladrão,que tinha roubado ela de mim,e quando ela ,.assustada foi tentar me acalmar eu lhe dei um tapa no rosto.
Por um momento eu achei que ela fosse revidar,ou que Rodrigo fosse me botar para fora,mas não,o soco do nocaute veio de outro punho,o de Lucas.

*Minha mãe
Nos dias seguintes eu tentei conversar com Bianca,para me desculpar e então me declarar,mas ela nunca saia sozinha,e para complicar mais as coisas,minha mãe tinha ido conversar sobre meus “problemas psicológicos” com os três.
-é um tipo de compulsão,já tentamos tratá-lo mas nada surti efeito. Ele se “apaixona” por uma garota,cisma com ela,e passa a persegui-la. Ano passado,ele cortou os pulsos no colegio por causa de uma menina.Ela pediu proteção judicial....ela era...era..
-Era o que?-perguntou Bianca
-Ela também era a vizinha.
-Foi a primeira vez que ele fez isso?-Perguntou Lucas
-Não,todas as famílias que se mudaram para cá,todas que tinham uma filha,sempre acontecia.
-Ahh meu Deus,foi por isso que a casa estava barata,mesmo sendo ótima,nosso vizinho é um louco de pedra- gritou Rodrigo.
Achei que eles se mudariam.,mas não,continuaram lá.No inicio cheguei a achar que Bianca não quis porque gostava de mim,mas depois descobri que era porque eles não tinham mais para onde ir,e gostavam da casa.

*Romance.
Passei a ficar trancado em casa,maquinando planos,coisas horríveis para acabar com a vida deles,e enfim poder ser feliz para sempre com Bianca.
Continuava a espiá-los.
Os dias deles eram sempre maravilhosos. Sempre faziam algo de incrível.
Sabiam viver muito bem.
Porem,passei a me desprender das coisas superficiais e comecei a analisá-los mais profundamente,comecei a ver e a me prender as cosias que ficavam subliminarmente soltas no ar.
Percebi que Rodrigo e Bianca começavam a trocam olhares mais longos,e por debaixo da mesa ficavam com as mãos juntas mais do que o normal.
Quando saiam para correr,mal continham os risinhos apaixonados,e assim que viravam a esquina se atarracavam. Eram beijos,abraços,cócegas,sussurros e olhares.
Os olhos dela. Olhos de feiticeira.
Me consumiram e agora estavam consumindo Rodrigo.
A noite,quando Lucas ia dormir,Rodrigo saia na ponta dos pés e ia para o quarto de Bianca.
Eu não conseguia ser frio e não deixar que minha raiva tomasse conta de mim. Minha imaginação ia a mil,bolava planos e mais planos,mas nenhum daria certo.
Foi em uma dessas noites que eu comecei a perceber que na verdade Rodrigo e Bianca,só se “assumiam” um casal quando Lucas não estava por perto.
Por quê?
Comecei a pesquisar,a ligar para escolas e lembrar de fatos,tentar me aprofundar.
Reparei e tive,então a certeza de que na verdade,aquela casa,que antes abrigava amigos,na verdade encobria um triangulo amoroso. Lucas gostava de Bianca que gostava de Rodrigo que era como um irmão para Lucas.
Sim,era essa a saída,acabar com tudo,acabar com a relação dos dois,e com a confiança que Lucas depositava nos dois.
Demorei um pouco para juntar tudo que eu precisava ,mas enfim eu realizaria minha cartada final.
* A cartada final.
De noite,depois que uma da amigas de Rodrigo saiu do estúdio dele,Bianca o chamou para conversar na sala,eu não prestei atenção na conversa mais ouvia que ele a beijava e os dois pareciam felizes.
Eu entrei e me escondi. Realizaria meu plano de manha,tinha que ser logo,porque minha mãe andava no meu pé,desconfiando de algo.
Bianca acordou,se arrumou. Estava linda,cabelos soltos,uma blusa de linhos vermelha,jeans e sapatos de salto.
Me doeu,ma tive que bater na nuca dela para que ela desmaiasse e eu pudesse levá-la para a casa abandonada do quarteirão vizinho.
Deixei um bilhete para os dois ,com fotos dos amassos do Rodrigo com a Bianca e aguardei.
Os portões já estavam abertos. Os dois estavam desesperados.
Rodrigo foi o primeiro a cair na armadilha.
Pisou na corda que o deixou pendurado,o puxei e o levei rapidamente para o sótão,onde estava Bianca .
Lucas não pode fazer nada. Tentou os achar.
Ele entrou no sótão,e dali em diante me lembro das cosias em lances de memórias.
Tentei fazer a cabeça do Lucas,ele tinha tudo para se vingar dos dois
Revelei o segredo deles para Lucas,e tudo ficou mais claro.
-Você me traiu,eu sempre a amei,e você me traiu Rodrigo.
-Foi sem querer Lucas,aconteceu.
.E ao mesmo tempo,eu gritava que ela tinha que escolher,ou eles ou eu.
Eu estava descontrolado.
Não lembro bem,mas ela me dispensou.
Eu não me contive,fui pra cima dela com uma faca ,era o que os olhos dela me pediam.
Rodrigo entrou na frente,e a faca entrou no peito dele. Ele tirou em seus últimos suspiros,e atirou nas mãos de Bianca,.que se soltou ,Lucas me imobilizou .
A essas alturas,os vizinhos já haviam escutado os gritos e minha mãe já tinha associado o furdunço a mim. A policia chegou a tempo de salvar minha vida.
Rodrigo estava desacordado. Lucas tentava impedir que Bianca viesse pra cima de mim.
A policia me levou embora e “resolveu” tudo.
Eu entrei no carro ouvindo as frases distantes dos dois conversando.
-Calma Bianca,estou aqui,acabou,ele não pode machucar mais ninguém..
-Dói tanto Lucas,tanto..eu o amava,o amava muito...eu,estou grávida.
-Vamos dar nosso jeito Bi,eu prometo.
[continua]

Nenhum comentário: