18 dezembro, 2008

Olhos para a loucura (Relato de Roger Contrito) -Final.

*O depois.
Eu fui internado e um desse hospitais para gente louca.
Não vi o enterro de Rodrigo,mas soube por visitas que pela primeira vez os olhos de Bianca,aqueles que me encantaram,estavam sem o brilho ,e que nos lábios dela não se viam mais sorrisos.
Lucas estava ao lado dela,chorando a morte do amigo,e consolando a amada.
Soube também que se mudaram.
Moraram separados por um tempo. Acho ate que mal conseguiam se encarar.
Depois de um tempo,Bianca já estava com um barrigão enorme,se encontraram e resolveram tudo que tanto evitaram.
Decidiram que não poderiam ficar separados.
Encontraram uma casa,uma espécie de chalé. Depois de que a criança nasceu,eles começaram e perceber que mais do que amizade,o que eles sentiam era amor.
A criança era uma menina,se chama Flavia. Dizem que tem os olhos de Bianca,aqueles mesmo olhos que me causam tanta desgraça, mas que tem no espírito,atos que lembram Rodrigo.
Acreditem eu passei sim muito tempo aqui neste hospital,me “tratando’ dos feitiços que aqueles olhos de cigana de Bianca me causaram.
Minha mãe sempre vem aqui para me dizer que apesar da maldade que causei para eles,Bianca e Lucas vão ser felizes. Eu não duvido,alias,acho ate que merecem.

*O fim.

Resolvi lhes contar essa breve historia,porque já não suportava mais trazer em meu intimo meus atos.
Os fiz,mas por um amor desenfreado e sem motivos.
Os fiz,porque os olhos,aqueles olhos dissimulados de Bianca me enfeitiçaram e me causaram mais mal.
Tarde dessas,eu tentei contar para um dos enfermeiros minha historia. E ele me perguntou assustado se eu não me arrependi do que fiz e eu lhe respondi.
-Quem tem que se arrepender é ela,ela me causou tudo isso. Os olhos dela me fizeram matar Rodrigo,os olhos dela me enlouqueceram e agora vão enlouquecer Lucas.
Ele não entendeu. Mas na verdade,na minha opinião,eu apenas ajudei.
Ela tinha que escolher,tinha que decidir com quem ficaria.
Eu ate lutaria para sair daqui e ir atrás dela agora,mas é que uma nova enfermeira entrou na minha ala,e,acreditem,ela tem os mesmo olhos enfeitiçados que Bianca tinha.
Não me chame de louco,apenas busco o meus amor.
Não se esqueça,tudo que fiz foi pelo bem dela e dos lindos e profundos olhos castanhos dela.

Nenhum comentário: