18 dezembro, 2008

Olhos para a loucura (relato de Roger Contrito)-Parte II

*Primeiro dia.
-Ufa,essa é a ultima caixa.
- Quem diria Bi,que perderíamos um dia todo nisso.-disse Rodrigo.
-Nisso não. Na nossa tão sonhada e planejada casa.- disse todo alegre Lucas.

Estavam exaustos. Vi a hora em que o caminhão chegou,era cedo,cedo demais.
Pra se ter uma breve noção,os primeiros raios de sol mal haviam nascido.
Os três estavam animados e tinham trazido uns amigos para ajudá-los com o começo da mudança.
Descarregaram moveis,caixas,malas,quadros,instrumentos,latas de tinta.
Um verdadeiro tumulto no quintal deles,eu diria.
Quando os amigos deles foram embora me ofereci para ajudá-los.foi ai,que passei a me tornar mais a par de toda a vida deles,e comecei a juntar as tais informações para essa historia.
Todas as cosias estavam no quintal,a tarde mal tinha começado.
Enquanto Bianca e eu limpávamos e pintávamos o andar de cima,Lucas e Rodrigo limpavam e pintavam o andar de baixo.
Terminamos até que rápido,agora era esperar a tinta secar para colocar tudo para dentro.
Lucas me pediu que mostrasse a vizinhança para eles,e eu como um bom guia o fiz.
Em nenhum momento me trataram mal,sempre sorridentes ,esbanjando a felicidade de terem finalmente realizado um dos vários sonhos deles.
Sempre tinham algo para dizer,algum comentário,alguma historia para lembrar.
Voltamos para casa ,e quando entrei em meu quarto não entendia bem o porque,estava com raiva,raiva de não poder ser nenhum dos dois,de não poder compartilhar a casa com eles,ou melhor com ELA.
Eu os odiava,e a odiava ainda mais,por ser amiga deles.
Loucura ,eu sei,afinal,vim o caminho todo interagindo nas brincadeiras deles e em um determinado momentos,Bianca ate chegou a me abraçar,assim como sempre abraçava eles.
Mas não era o suficiente,não para mim.
Enfim,a noite foi clara,e muito estrelada,eles não colocaram as coisas para dentro,apenas fecharam o portão impenetrável da casa,estenderam cobertas e almofadas no chão do quintal em meio a todas as outras coisas e dormiram ali ,juntos,sem colocarem para escanteio o sorriso .
No fundo eu já sabia,mas preferi ver com meus próprios olhos.
Lucas e Rodrigo dormia nas”beiradas” das almofadas,como se guardassem Bianca,ela tinha a expressão serena e as mãos dadas a eles.
Tinha que admitir que eram lindos juntos,formavam uma espécie de família.
O triangulo mais bem aceito da historia ,eu diria.
Mas algo em mim não aceitava tão bem aquilo,eu tinha que fazer algo para estragar com aquele felicidade deles.
Não me culpem,eu era apenas um adolescente.
De repente ,Lucas ainda dormindo a abraçou e pra mim ,foi o motivo que precisava para me entregar ao completo ciúme.
Novamente,não me culpe,eu era apenas um adolescente,um menino,que se apaixonou pela nova vizinha,porem,perdeu os freios da sanidade.
Eu o odiava.Odiava o Lucas,desde então.

*Lucas Mantovani

Deixando minha furiosa paixão platônica de lado,devo atribuir muitas qualidades para o jovem Lucas.
Era alto,nem magro nem gordo,cabelos pretos,mãos fortes.
Adorava conversar sobre embalagens,propagandas e coisas ligadas a estrelas e planetas.Era ,de fato engraçado,e super simpático.
Lucas era o tipo de cara que toda garota colegial sonha em se casar. Ele sempre era carinhoso com Bianca e,sempre estava disposto ajudar alguém a estacionar o carro,a carregar sacolas,e achar o caminho certo,e por ai vai.
Ele saia cedo,junto com Bianca,para ir para a faculdade.Estudava Publicidade,e trabalhava em um estúdio de fotografia.
Na 6ª serie ,montou uma banda com Rodrigo,mas hoje,encarava a musica apenas como um hobby,um passatempo para o fim de semana.
Adorava jogar vídeo-game aos fins de semana,e viu em mim uma ótima companhia pra esse lazer.
O que,convenhamos,eu não sabia se era bom ou ruim.
Gostava deles,mas ao mesmo tempo não podia gostar.Era bom estar com eles,ter amigos novamente,mesmo que eles fossem mais velhos.
Porem,sempre tinha que me policiar para não lhes contar o por quê de eu ser sempre tão sozinho.

*A casa
Umas semanas já tinham se passado,e a casa já estava toda em ordem.
Eles já tinham arrumado os quartos,os outros cômodos,pintado e limpado tudo,
De fato,já estavam muito bem estalados.
No andar de cima separaram um quarto para montar o estúdio do Lucas,onde ele pudesse adiantar os trabalhos dele,um outro quarto para ser a SALA DE ESTAR,com livros,uma TV de plasma,vídeo game,radio,pufs,filmes,e todo o restante de tranqueiras deles.
E por ultimo os quartos deles.
Lucas e Rodrigo dividiam o quarto maior,e logo depois do banheiro que separava-os do outro cômodo,era o quarto de Bianca,que tinha uma enorme janela,onde ela se sentava em noites estreladas e sonhava.
Debaixo da escada,eles fizeram uma espécie de escritório,onde eles desenhavam,estudavam e tinha toda a privacidade necessária para falar no telefone e resolver assuntos sérios.
De frente para a escada,tinha a sala de visita,com um belo par de sofá,e um lindo e macio tapete,na estante,fotos deles,juntos ou separados,sempre rindo.
De dar inveja.
Logo depois,a cozinha,sempre com um cheiro maravilhoso.
“-A Bi cozinha muito bem” dizia Rodrigo sempre que entravamos lá.
E nos fundos,depois da área onde eles amarraram as cordas para varais,tinha uma salinha onde eles montaram o estúdio do Rodrigo.
As paredes sempre tinham quadros,ou mais fotos. A casa sempre estava limpa.
Nos fins de semana,ao entardecer,depois de lavar o carro,se sentavam na calçada e ficavam revivendo momentos da vida deles,relembrando as aventuras que já tinham vivido.
Da janela,eu me contorcia,cada vez que Lucas tocava nas mãos de Bianca,e cada vez que Rodrigo a abraçava e parecia não largá-la mais.
Ela era linda,já vos disse?
Os olhos dela sempre me encantavam.
Talvez tenha sido esse o erro dela,ter olhos tão lindos.

*Primeiro fato.
Era um desses fins de semana,os três estavam sentados,conversando. E eu,continuava na janela a espiá-los.
Bianca estava com uma saia larga,dessas de hippie ,descalça,com os cabelos presos em um nó todo desorganizado.
Estavam rindo,o telefone tocou,e ela se levantou.Acho que ia atender.
Não chegou a dar um passo,pôs a mão na cabeça,cambaleou e desmaiou.
Não sei como,mas eu pulei a janela da sala,e fui correndo para socorre - lá,o que não era necessário,pois Rodrigo já tinha a pego antes que caísse.
Quando eu sai do portão,vi ela,desacordada nos braços dele.
Um nó se formou em minha garganta e tive que me conter para não chorar,mas não pensem que era por causa dela,o real motivo da minha dor,era vê-la nos braços dele e não nos meus.
Eu sei. Não me julgue.
Mas,naquele momentos,eu apenas sabia era odiá-lo.

Lucas tinha tirado o carro e eles a levaram para o hospital,mas eu não conseguia me mexer,e só conseguia pensar em algo catastrófico que pudesse acontecer com Rodrigo,para que assim ele nunca mais chegasse antes de mim.


* Rodrigo Fonseca.
Novamente,tenho que ser justo,e dizer apenas a verdade,que minha infantilidade me impedia de ver.
Rodrigo,continuou com a banda que tinha formado com Lucas.
Não sei o que aconteceu mais ela se desfez.
Hoje,ele estudava musica,saia um pouco mais tarde que Lucas e Bianca,para ir para a faculdade.
Trabalhava alguns dias por semana em uma gravadora.
O carro ficava mais com ele,porem a noite,ele saia com Bianca para correr.
Era,sim,divertido,mas tinha um certo ar de superior, e parecia sempre vencer quando o assunto era disputar a atenção de Bianca .
Era alto,esbelto,cabelos pretos,e tinha algumas tatuagens no braço.
Nunca tratou ninguém mal,mas dos três era o mais reservado,não fazia muita questão de interagir com os vizinhos,mas sempre dava bom dia quando via alguém na rua.
Me “aproximei “dele no dia em que eles fizeram uma festa pela recuperação de Bianca.

[Continua]

Nenhum comentário: