19 dezembro, 2008

Prévia ...

Segredo já não é para ninguém,e ouso dizer que talvez esse nunca tenha sido meu desejo,que pela primeira vez eu realmente quis que isso saísse apenas das lagrimas que eram testemunhadas apenas por mim,e passassem a ser um pouco mais publicas.
O dicionário define limite como ponto que não deve ser ultrapassado,mas ele não adverte e nem explica o que acontece quando,sim,essa “linha” é invadida.
Se for verdade que para pessoas cuja capacidade de entender é bem desenvolvida,uma rápida explicação bastará,aqui vai a minha.
A anos (e/ou minha vida toda),eu diria,eu deixei que determinadas situações,acontecimentos,(etc),me fizessem avançar alem do suportável,alem desse dito cujo limite que sempre inferniza a todos.
Os efeitos físicos não foram os mas agradáveis,e aprende ,se acostumar com as mudanças que vem com essa explosão,também não.
De repente,pra uns,e tardiamente para outros,eu trago a noticia que mudei ,não por completo,ou talvez ate nada,talvez seja apenas imaginação,mas a sensação de mudança é pura e cristalina.
Se antes era fácil abaixar a cabeça e deixar de lado minha opinião,minhas vontades,sonhos,desejos,hoje a dificuldade parece sempre apertar o alarme e me impedir de agir como antigamente.
Em meio ao descontrole em que me encontrava,eu fui traçando retas,desenhando mapas e creio que estou tangenciando o controle,uma visão mais límpidas dos fatos,dos sentimentos,dos pensamentos.
Aos poucos vou me encontrando e aprendendo a driblar os dias ruins .
Tenho tempo. Tempo para por tudo em ordem pro ano novo.
É claro que essa fútil reclamação não se compara as reais revoltas perante os noticiários diários.
As tristes manchetes que deixam claro que o mundo esta de desfazendo.
De repente,mais uma mudança esta aqui,e eu não notei.
Cansei de ficar sentada vendo supostos voluntários roubando doações dos que estão necessitando,de ver mulheres psicóticas envenenarem crianças com chumbinho,de padrastos abusarem de meninas e ameaçarem garotos,de atletas serem abusadas e mortas,de namorados não aceitarem rompimentos e irem a apartamentos atrás de vinganças,de pessoas morrerem de sede,enquanto outras morrem afogadas,de ver crianças sendo tiradas de escolas e serem obrigadas a ir para batalhões lutar por guerras descabidas.
Cansei.
De repente esse é o motivo.
Apenas decidi não fecha mais os olhos e ignorar o que não tem meu apoio e a minha concordância.

6 comentários:

Autora disse...

Mudar faz parte da vida, e você mudou para melhor. Não é só imaginação, porque, se você não tivesse mudado, não estaria escrevendo frases tão completas, profundas e CRÍTICAS! Parabéns!

Passa no meu blog!!

Bjus!

Elizeu Soares disse...

Mudar na maioria das vezes é para melhor, e no caso mencionado com tantas coisas horiveis acontecendo no mundo é necessário,pois mudar para mim é ageitar algo,concertar
tudo para ficar ,digamos assim, cada vez mais perfeito...
Poxa ver tudo isso da uma tristeza, mas o que fazer?como?
Jesus é a resposta para tudo isso.
Que Deus possa te abençoar...
Fica na paz...

Belarmino disse...

Como disse a Bárbara " Mudar faz parte da vida, e você mudou para melhor"

Parabéns pelo texto, fez duras críticas à nossa dura realidade.

Ahh... eu mudei o layout do meu blog, tá tudo novo lá e tem selo meu para você.

Beijos

Cami @Indespair disse...

Uau primeiro Prabanes (Y)
acho que esse foi um dos melhores textos que já lir.
Eu acho que tbm quero mudar dessa maneira, pena que temos que ver tudo isso que acontece, mas como vc disse não vamos concordar.
beijos;*

Parabens pelo 1 ano de blog tbm ;)

Sthéfanie Louise disse...

gatinha
obg pelas visitas e todos os comentarios
venho passando sempre por aqui tb x)
fica com Deuus
Bjoka

Tácila Rubbo disse...

Adoreei o Texto!
Profundo e Sincero!
*--*

beijosmil :*